CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

1 de jun. de 2012

MESMO ALUGADO, O QUARTO É NO CAPRICHO!

No ambiente da publicitária Eliane Martins e do empresário Paulo Rogério Martins, em Curitiba, a decoração ganhou detalhes feitos à mão.

Durante pouco mais de um ano, o casal morou de aluguel em um sobrado. Era um lar temporário, até a casa que estavam construindo ficar pronta. O quarto do casal era o menor da residência, com 3,10 x 2,90 m, porém, como ficava nos fundos, era silencioso. A publicitária resolveu organizar ali um espaço agradável - praticamente tudo o que está no ambiente foi ela que criou, às vezes com a ajuda do marido e parceiro na hora de colocar a mão na massa. 
O item mais trabalhoso foi o pendente: é uma cúpula antiga, virada de ponta cabeça, na qual colei mais de 500 círculos de voal para conseguir esse efeito. Ficou bem charmoso. Embora o casal tenham se mudado para a casa nova, esse sempre será um lugar especial, do qual se lembrarão com carinho.
Espaço personalizado ao gosto da dona, com pitadas de romantismo.
 

1 - Para criar a cabeceira, utilizou uma placa de MDF de 1,80 x 0,90 m. Com cola branca, fixou uma camada de espuma de 3 cm de espessura. Então, usando um grampeador para madeira, prendeu uma camada de manta acrílica e fez o acabamento com algodão listrado (Tecidos Avenida). Ela esticou bem, mas tomou cuidado para não ficar repuxado. a peça pronta recebeu ganchos e foi pendurada na parede com buchas e parafusos.
2 - As sobras do pano listrado viraram duas capas de almofada.
3 - A moça pintou um Divino Espírito Santo de gesso (Daiara Artes) e o colou sobre um quadro forrado de tecido. Em cima da cabeceira, a tela compõe um arranjo na companhia de dois descansos de panela, que antes foram tingidos de branco.
4 - Detalhes em lilás e rosa temperam o branco predominante, a exemplo da bola de isopor coberta de papel crepom e dos corações de tecido espalhados pelo ambiente. 
5 - Na parede da janela, quatro letras de MDF formam a palavra LOVE (Casa com Retalhos, R$ 17 cada). E, na mesa lateral, uma base de abajur revestida de espelho faz as vezes de vaso de flores.
6 - O outro criado-mudo exibe um abajur com cúpula customizada e uma moringa - esta foi adquirida na Feira da Louça de Campo Largo, na Grande Curitiba.

(Fotos, Alessandra Okazaki (PR) - Preços sujeitos a alteração e disponibilidade des estoque - Minha Casa nº 25 05/2012).

2 comentários:

Dani Moura disse...

Adorei o quarto da Eli!
É lindo lindo!

ANAH MHARIA disse...

Oi Dani...Você viu que capricho???A publicitária Eliane, prova que a criatividade e a sensibilidade foi a arma secreta para o trabalho que ficou lindo e romântico!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...