CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

2 de jun. de 2012

ELEMENTO FOGO - LEÃO

Estilo só faz sentido se você tiver o seu próprio. (Gianne Versace)

Alegre, vibrante e cheio de vida, Leão parece um raio de sol, iluminando com sua presença tudo à sua volta. Criativo e exuberante, tem um estilo particular de ser e se expressar, e sua personalidade marcante emite uma vibração que não é facilmente ignorada. É difícil não ocupar o centro das atenções - em geral, é a lama da festa. Soberano real do zodíaco, Leão é regido pelo Sol, sendo talhado para o comando.
Sol é luz. Tudo cresce e evolui por meio da sua luz. Ela nos revela sempre a verdade. Nada como uma manhã de sol para dissipar fantasmas da noite e clarear as ideias. Estrela do nosso sistema, o sol faz a junção de todos os outros princípios planetários. É por meio dele que estabelecemos uma conexão com os mundos superiores; ele é o elo entre a humanidade e as outras estrelas da galáxia. Representado como Apolo entre os gregos, como Brahma na Índia e Amon Ra no Egito, foi personificado também como o leão - rei das feras - e como a águia, rainha dos pássaros. 
Conectando-nos com nossa criança divina e com as infinitas possibilidades que ainda não foram despertas, o sol nos assegura que existe um futuro, que a vida faz sentido e obedece a um plano inteligente. Ele retrata nosso eu mais profundo e revela o potencial que nosso espírito traz ao vir ao mundo - a semente que , ao desabrochar, possibilita que cumpramos nosso destino.
Leão recebe do sol um brilho e um carisma que o transformam em um líder natural. Figura frequente nos enventos sociais, é o charme em pessoa. O mais dramático e exuberante dentre todos os signos, nasceu para atuar e precisa de uma platéia. Sempre bem vestido e penteado, age como se estivesse sob os holofotes. Faz de tudo para ser o centro das atenções e acha que está sempre na mira das pessoas. Vaidoso, acredita que tem a obrigação de apenas mostrar o seu lado mais brilhante e, como precisa de aprovação, tende a se submeter para conquistá-la. Corre, entretanto, o risco de se deixar influenciar por falsos amigos e pela própria atração por notoriedade. 
Sua forte personalidade não se ajusta ao modelo tradicional. Tem necessidade de viver à sua maneira e cria os próprios padrões. Gosta de dar ordens, mas odeia recebê-las, criando problemas para si mesmo por ser um tanto autoritário. Mas a maioria dos leoninos sabe como comandar com elegância e diplomacia e acaba assumindo o papel de líder do grupo sem maiores imposições.
O orgulho é a sua principal fraqueza e o seu maior medo é ser ridicularizado ou desacreditado. É difícil para Leão engolir as humilhações. Extremamente sensível a tudo que pareça atingir sua dignidade e seu orgulho pessoal, pode assumir uma postura autoritária e arrogante quando se sente inseguro. O seu convencimento é visível. A lisonja faz com que se consiga qualquer coisa dele e muitos podem se aproveitar. 
Sua disposição expansiva e entusiástica é o seu ponto forte. Filho do sol, irradia uma certa luminosidade que encanta e fascina. Dotado de estilo e carisma, tem talento natural para a representação e propensão para dominar a cena. Sabe contar histórias de maneira tão original que cativa facilmente uma platéia - seu talento dramático é um belo trunfo para chamar a atenção sobre as suas idéias. Audacioso, Leão não é, entretanto, imprudente. Sente-se atraído pelo risco, mas calcula bem os seus passos. Apesar de idealista, possui um grande espírito prático. Tem um sentido de organização muito especial, sendo capaz de lidar com os problemas práticos da vida com lucidez e objetividade.

(Seu Signo, sua Casa - A Influência dos Astros no seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...