CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

25 de jul. de 2012

CONVIVÊNCIA HARMONIOSA

Muito importante no Feng Shui, a cor é um dos principais instrumentos na busca da harmonia e do equilíbrio em um ambiente. Como ela interfere diretamente no dia-a-dia das pessoas, é preciso muito cuidado ao aplicá-la em casa, especialmente no quarto, onde o morador deve encontrar paz e tranquilidade na hora de dormir.
Se, normalmente, a cor exerce diversas influências em uma pessoa adulta, em um adolescente esse poder aumenta, mais precisamente no quarto do jovem, cômodo em que ele passa a maior parte do tempo, seja estudando, ouvindo músicas, dormindo ou, simplesmente, refletindo sobre a vida e o futuro.
Este projeto foi desenvolvido especialmente para uma adolescente e reflete o espírito finâmico, alegre e idealizador da dona. Embora a cor roxa em destaque na parede atrás da cama não seja a mais utilizada pelos especialistas do Feng Shui - por ser forte e vibrante demais para um quarto -, nesse caso, a tonalidade ganha aplicabilidade porque expressa a personalidade da adolescente e ativa o guá da Prosperidade.
Este tom adquire o poder de equilibrar porque se mistura a outras cores mais claras, como a branca por exemplo. Além disso no ba-guá esta tonalidade está associada ao setor da Riqueza e da Prosperidade, o que potencializa todos os sonhos e desejos da adolescente.
A cor roxa usada na cabeceira da cama não cansa porque está fora do campo de visão de quem estiver deitado.

Adesivos
Outro fator que merece destaque são os adesivos coloridos, em forma de círculos, aplicados na parede atrás da cama. "Além de cortar o efeito agressivo do roxo na parede, as gravuras remetem à ideia de pensamentos que fluem da cabeça da jovem, e são muito estimulantes".
O quadro com a figura de uma adolescente também é motivador porque representa o universo da jovem. Já o espelho na porta dos armários, pode não ser tão benéfico assim, pois como reflete quase todo o quarto e a cama, expande a energia do ambiente. Mas, segundo o consultor, é possível fazer uma correção ou cura para amenizar o efeito. Basta cobrí-lo com um tecido, durante a hora de dormir, para garantir boas noites de sono.
Sobre o escritório integrado ao quarto, o consultor considera importante a disposição dos livros na escrivaninha, pois eles incentivam a leitura e os estudos. "Mas é preciso ficar alerta para o seguinte aspecto" ela deve ser no momento certo e em curtos períodos durante a noite, para não atrapalhar o sono".
Na forma triangular da cadeira está o estímulo perfeito para ativar a prosperidade.
Cinco elementos
Não são apenas as cores os únicos instrumentos responsáveis pela fluidez positiva das energias. Os cinco elementos também estão presentes, respeitando o ciclo construtivo: A Madeira (piso e porta do banheiro) nutre o Fogo (luz natural e lâmpadas), que gera a Terra (vaso de cerâmica e a própria terra da planta, em cima da escrivaninha), que engendra o Metal (objetos de metal), gerando a Água (aparador de vidro ao lado da cama) e que, por fim, nutre a Madeira. O ciclo interage, portanto, de maneira favorável ao ambiente, atraindo boas vibrações.
Observe que o aparador de vidro, que é parte superior do criado mudo, é móvel. O material estimula o movimento, o aprendizado e a espiritualidade.
(Projeto, arquiteta Júlia Cruz / Consultor e professor de Feng Shui, Franco Guizetti / Por, Vanessa Moura / Fotos, Júlia Cruz / Feng Shui em Casa ano 7 nº 35).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...