CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

24 de jul. de 2012

PROFUSÃO DE CORES!

O maior evento de design do mundo, o Salão Internacional do Móvel, realizado em Milão, na Itália, aponta as cores fortes para serem utilizadas em mobílias e paredes de quartos juvenis. Cada um dos ambientes aqui foram analisados de acordo com o Feng Shui.

Alegria em arco-íris
Colorido e equilibrado. Mesmo com o efeito "arco-íris", o espaço não cansa as crianças e os adolescentes que dormem no local, pois as tonalidades não estão em excesso. "Ao contrário, conferem alegria e o mesmo ar de descontração que a cor laranja do criado-mudo e da cabeceira da cama passa". A sensação "multicolor" proporcionada pelas prateleiras também está em perfeita harmonia.
Guás: esses tons serão potencializados se o ambiente estiver nas áreas da Criatividade, da Prosperidade e do Sucesso.
Dinamismo e sucesso
 
Segundo o Feng Shui, a cor vermelha, normalmente, não é a mais indicada para ser usada em quartos, pois o excesso pode deixar as crianças ou adolescentes acelerados, malcriados e com insônia. "Mas se a tonalidade for dosada com outras cores suaves e estiver em um espaço amplo, como esse, não há com o que se preocupar". 
Guás: na sua casa, prefira os setores do Relacionamento, do Sucesso, da Riqueza e dos Filhos para montar esse ambiente.
Mais vida!
Um quarto jovem e eclético. O verde-cítrico, mesmo deixando o ambiente "alegre", não chega a ser exagerado, pois as demais cores tranquilizam o espaço. "Em qualquer situação, o tom tabaco da madeira empregado no meio lambri e em parte do mobiliário deixaria o ambiente escuro, mas o verde-limão dá vida ao local".
Guás: use este modelo no setor da Família, por causa do elemento Madeira (tabaco) que ativa a área. Também é indicado para o guá da Riqueza, incentivada pela cor verde.
Um toque de energia
"Sem a cor azul, este quarto ficaria muito frio e sem vida. A cor branca tiraria o brilho e a energia do local". Portanto, a tonalidade foi essencial para trazer mais vitalidade ao ambiente, ideal para ser usada em quartos de meninas até 12 anos.
Guás: o azul é favorável principalmente se estiver localizado na área da Família.
O amor é rosa!
 
Um quarto rosa é o sonho de qualquer garota adolescente, pois, além de ser muito feminino, acalma e relaxa, por conta do uso dos tons claros. "Este é um ambiente ideal apenas para descansar e dormir bem. Aliás, seria difícil imaginar o contrário, ou seja, ler, brincar ou estudar nesse recanto de paz, embora os detalhes vermelhos da luminária e do pufe tragam mais vivacidade e energia ao local, elementos necessários para garantir o equilíbrio".
Guás: use a cor no setor dos Relacionamentos afetivos.
Família unida
 
Esse é um ambiente típico de irmãos jovens, que, provavelmente, têm muita afinidade e dividem o espaço com naturalidade. "A cor verde representa a família e está muito bem aplicada no local, contrapondo-se com o amarelo, responsável pela energia e alegria do espaço. A forma predominante, aliada à cor verde, reforça o equilíbrio e ativa o setor da Saúde.
Guás: abuse desta sugestão nos setores da Família e dos Filhos.

(Consultor em Feng Shui, Franco Guizetti / Por, Vanessa Moura / Fotos, Divulgação / Feng Shui em Casa ano 7 nº 35).
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...