CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

7 de jul. de 2012

ELEMENTO FOGO - SAGITÁRIO - INFLUÊNCIAS ÉTNICAS

Tendo o deus do Olimpo como planeta regente, não é de se estranhar que Sagitário seja atraído pelo luxo e que saiba combinar - melhor do que ninguém - sofisticação, aventura e um alto padrão de qualidade. Atraído pelos ambientes exóticos e místicos, sua casa revela diferentes influências e etnias. Seu signo é símbolo das terras estrangeiras e aprecia especialmente os objetos vindos do exterior. Procurando acompanhar as tendências internacionais, costuma se apropriar de diferentes estilos e culturas.
Sempre em busca do que é raro, diferente e chocante, Sagitário consegue farejar tendências e interpretar modismos muito rapidamente. Gosta de estar sempre na frente de tudo o que é moderno. Adora ser o primeiro a lançar uma moda. Observador das estrelas, adora uma visita invadindo o ambiente; sente verdadeira claustrofobia num local sem vista pela janela.
Sagitário gosta de tudo grande e precisa de bastante espaço para circular, estando sempre à procura de idéias para deixar o seu ambiente maior. Caso pudesse escolher, viveria numa casa, com direito a varanda, jardim e quintal. Como tem a necessidade de se espalhar, o seu ambiente tem de garantir uma sensação de liberdade, com espaços que se interligam, permitindo uma total integração. Os cômodos amplos, de pé-direito alto, integrados ou delimitados por materiais de grande efeito visual, transparências, ou por aberturas em vidro - que deixam passar a lua natural -, imprimem o seu estilo.
Regido pelo planeta da expansão, o sagitariano tem uma forte tendência ao exagero, podendo desenvolver um gosto pelo extravagante. Sua atração especial pelo Oriente pode fazer com que estenda no teto uma tenda em tecido colorido, com bordados indianos. Recebe como herança do fogo a necessidade de praticar esportes e faz questão de reservar um espaço especial para os aparelhos de ginástica. Leitor inveterado, precisa também de muitas estantes para acomodar os livros.
A vida do sagitariano é um livro aberto e a sua casa, um hotel para os amigos. Sociável, comunicativo, festeiro e sempre de bom humor, sabe transformar seu ambiente em um local de encontro agradável, onde todos são bem recebidos. Acolhe com um sorriso aberto e sincero e tem uma habilidade especial para animar qualquer reunião. Entretanto, não dispõe de muito tempo para as tarefas domésticas. Seu excesso de energia e entusiasmo não combina com trabalhos rotineiros como arrumar, lavar e cozinhar, que exigem uma maior atenção aos detalhes. Mas, como não dispensa o conforto, acaba sempre arranjando alguém para cuidar de tudo.
Sagitário não confia nas cores neutras e monótonas para tingir seu ambiente e se sai melhor com nuances que chamem atenção e que se destaquem. Seu colorido passeia por todos os tons de lilás e pelos azuis mais escuros. Lilás evoca calma e misticismo e desperta a abertura das funções mais elevadas da mente; azuis-escuros e roxos são tons que inspiram a busca da verdade interior, além de conferirem nobreza, poder e autoridade. Uma de suas cores preferidas, o azul profundo do céu noturno, tem o poder de irradiar tranquilidade e equilíbrio, ajudando a criar atmosferas pacificadores e aconchegantes. O temperamento extrovertido do sagitariano precisa de uma fragrância que combine com seu jeito espontâneo e alegre de ser.

SAGITÁRIO é associado a:

Na casa: janelas, jardim de inverno, varanda, biblioteca, mapa-mundi, objetos lúdicos.

Pedras: topázio, sodalita, azurita, lápis-lazúli, safira, quarto-azul, turquesa, ametista, berilo, caldedônia.

Metais: estanho.

Cores: azul cobalto, azul rei, azul pavão, púrpura, violeta, roxo, lilás.

Flores e aromas: gerânio, violeta, gardênia, hortênsia, malva, lótus, jasmim, alfazema, mirra.

Animais: elefante, cavalo, eqüinos, veado, baleia, pássaros migratórios.

(Seu Signo, sua Casa - A Influência dos Astros no seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...