CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

7 de jul. de 2012

ELEMENTO FOGO - SAGITÁRIO - CIDADÃO DO MUNDO

Dono de uma presença física marcante, gestos largos e uma gargalhada vibrante, o sagitariano causa uma impressão muito forte. Considera a vida uma grande brincadeira e exterioriza seus sentimentos de modo confiante. Sabe, como ninguém, usar o bom humor para vencer qualquer obstáculo ou contratempo que se apresente em seu caminho. Adora conversar ou debater sobre algum assunto, pelo qual pode se entusiasmar além das medidas.
Para Sagitário, felicidade significa variedade e novidade e ele está sempre descobrindo coisas novas na vida. Muito curioso, sua curiosidade não é facilmente satisfeita e pode levá-lo a intermináveis experiências. O elemento fogo lhe dá uma grande quantidade de energia que precisa encontrar um canal para se manifestar. Impulsivo e explosivo, um dos seus piores defeitos é partir para a ação sem pensar antes nas consequências.
Sua imaginação é capaz de transportá-lo para lugares inacessíveis aos outros seres humanos. Impulsionado pela busca de conhecimento, Sagitário deseja entender a vida e estar engajado em atividades significativas: ele é um filósofo nato, que espera desvendar algumas das grandes questões da existência. Procura assimilar o saber e a cultura do seu tempo, interessando-se por todas as formas de comunicação e expressão.
Dotado de uma enorme capacidade de argumentação, Sagitário é capaz de convencer qualquer um. Quando adere a uma idéia, passa imediatamente a defendê-la, mas costuma mudar de opinião com frequência. Como tem poder de síntese, consegue dizer muito com poucas palavras, mas, por ser muito rápido mentalmente, pode pular de um assunto para o outro. Tem o péssimo hábito de interromper as pessoas e deduzir o final das frases.
Sagitário procura sempre novas maneiras de atingir suas metas e tem a capacidade de perceber uma nova oportunidade quando ela ainda está germinando no inconsciente coletivo. Costuma atirar-se nas coisas com um grande entusiasmo inicial, mas por ver a vida de tão alto, nem sempre examina as coisas mais de perto. Sua mente intuitiva pensa com rapidez e clareza, mas não se prende a minúcias. Falta-lhe persistência e corre o risco de expandir-se em muitas direções, não se fixando em nenhuma. Impaciente, tira frequentemente conclusões apressadas e passa por cima dos detalhes que permitem a realização de um projeto.
É importante para Sagitário marcar presença onde quer que esteja. Adaptável, versátil e envolvente, tem a capacidade de ajustar-se a quase todos os ambientes. Sente muito prazer em estimular a mente dos outros; é um professor nato, com um dom especial para religião, filosofia e música. Adora contar piadas e histórias engraçadas para uma platéia, mas sua franqueza excessiva pode ofender e sua sinceridade chocar. Seu dom de partilhar com as pessoas e sua alegria e extroversão o tornam socialmente bem-sucedido. Mas jamais fará algo de que não gosta - não abre mão do seu direito de ir e vir livremente, sem dar satisfações a ninguém. Cidadão do mundo, não se preocupa com formalidades e etiquetas.
Cheio de vida, excessivo em tudo, seu desenvolvido senso de humor faz com que ria das próprias fraquezas. Gosta de jogo, arrisca-se sempre e sabe como circular no mundo dos negócios. Dotado para a comunicação, é, muitas vezes, atraído pela política.
Viver ao lado de Sagitário traz surpresas. Sua flexibilidade faz com que se adapte rapidamente a novas circunstâncias. Sempre conhecendo pessoas e fazendo novas amizades, seu espírito inquieto e visionário vive mais no futuro que no presente. Seu temperamento instável interessa-se por tudo que proporcione uma fuga da rotina; só acha graça em grandes projetos, desprezando o comum e o corriqueiro. A arrogância, o abuso e a extravagância são os pontos fracos dos filhos de Júpiter. Alguns sagitarianos vivem além de suas posses; outros vivem no mundo das possibilidades e nunca conseguem concretizar seus projetos.
O sagitariano tem espírito gregário e é socialmente atuante. Exibindo uma postura digna, fica à vontade no meio de pessoas famosas e importantes e jamais é intimidado por ninguém. A sua busca pela verdade pode levá-lo, entretanto, a cometer sérias gafes, tanto na vida profissional como nos relacionamentos sociais. Sua personalidade dinâmica receia as exigências emocionais, e ele tem uma tendência a reprimir o lado afetivo - existe sempre uma parte sua que não se compromete totalmente. O seu maior temor é ligar-se emocionalmente a alguém e ficar encurralado ou se sentir entediado.

(Seu Signo, sua Casa - A Influência dos Astros no seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...