CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

6 de jul. de 2012

ELEMENTO FOGO - SAGITÁRIO

É bom ter um objetivo para a viagem; mas, afinal, é a viagem o que importa. (Ursula K.LeGuin)
Sempre em busca de algo que adicione uma nova dimensão à sua vida, Sagitário é regido por Júpiter, rei dos deuses, e tem o espírito voltado para os bons momentos da vida.
Júpiter é um planeta impressionante. Ele é enorme - um sol em miniatura. Acompanhado por um cortejo de numerosos satélites, é o maior planeta do nosso sistema, sendo o único que libera mais energia do que recebe do sol. No panteão dos deuses gregos, Júpiter era a divindade suprema e tinha poderes incríveis. Senhor dos ventos, dos raios e dos trovões, foi retratado pelos artistas como um grande amante. Protetor dos fracos e inocentes, afastava catástrofes e estava sempre tentando se desvencilhar da sua esposa ciumenta. Hera, que acabava atrapalhando suas conquistas.
Regido pelo rei dos deuses, Sagitário tem muita alegria de viver e aposta no sucesso. Movido por um imperioso ímpeto de viajar, sua necessidade de liberdade e sua confiança na vida o tornam um otimista por natureza. Raramente fica desanimado por muito tempo. Recebe de Júpiter o dom da fé, tem capacidade de acreditar nos próprios sonhos e coragem para enfrentar o desconhecido. Dotado de muita boa-fé, enfatiza os fatores positivos e espera sempre o melhor.
Sempre em busca de novas trilhas por onde seguir, o mundo para Sagitário é cheio de possibilidades. Muito inquieto, encara a vida como se ela fosse uma jornada, uma fantástica aventura em que tudo é possível. A jornada em si é, para ele bem mais interessante do que a chegada ao destino. Mais interessado no que poderá encontrar mais adiante do que naquilo que tem nas mãos, a influência de Júpiter faz com que embarque em loucas travessias.
De natureza nômade e temperamento cigano, o sagitariano não fica muito tempo em um só lugar. Acolhe a vida com entusiasmo e está sempre pronto para as novidades e o prazer do inesperado. Sabe que sempre há algo melhor à sua espera e seu desejo de variedade e de mudança o torna um terno viajante, tanto física como mentalmente. Adora viajar, e seu temperamento flexível lhe permite mudar radicalmente de lugar, de hábitos e amigos. Quando suas finanças não lhe permitem viajar, deleita-se com revistas de viagens a lugares exóticos.
Movido pelo fogo, tem uma curiosidade insaciável e uma energia mental e física inesgotáveis. Seguro de si, franco e direto, ama a excitação que o desafio lhe traz. Alguns sagitarianos herdam de Júpiter uma certa onipotência e podem ser meio megalomaníacos. Quando as coisas não saem do jeito que esperam, podem cair numa depressão profunda. Frequentemente, têm uma tendência a se sentir acima da lei - acham sempre que estão certos e têm certeza de que podem vencer qualquer obstáculo.

(Seu Signo, sua Casa - A Influência dos Astros no seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...