CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

8 de ago. de 2012

ELEMENTO TERRA - TOURO - A BUSCA DO PRAZER

Beleza e conforto são para Touro fundamentais e faz questão de cercar-se de móveis e objetos de boa qualidade. Valoriza tudo o que é sólido e duradouro - o elemento terra lhe dá uma grande dependência do mundo material. Sabe, melhor do que ninguém, aproveitar momentos de lazer cercado pelas belezas da Natureza, especialmente nas montanhas. Gosta de sentir os pés bem plantados no chão e costuma morar no térreo ou em andares mais baixos - de preferência com uma varanda onde possa cultivar um jardim.
Muito ligado à estabilidade, para o taurino é primordial morar em uma casa construída sobre bases sólidas e com materiais de boa qualidade. Como adora viver sob a proteção da Natureza e sentir o cheiro do mato, da terra saudável e fresca, aprecia especialmente as casas da fazenda cercadas por um jardinzinho e uma horta. Caso pudesse escolher, certamente optaria por uma casa no campo em vez de um apartamento na cidade.
Amante da rotina, do conforto e da segurança, o taurino precisa viver em um ambiente tranquilo e bem organizado. Gosta de manter um certo ritmo e detesta ser apressado - estabelecer horários e rituais diários faz com que se sinta mais seguro. Acatando mais sua própria experiência de vida do que o que aprende nos livros, tem uma mente muito cética e materialista. Seu ambiente está sempre arrumado, com tudo no lugar: mantém seus armários e gavetas muito organizados, e, embora não seja tão detalhista como o virginiano, sabe perfeitamente o lugar de tudo.
Ligado à família, Touro preocupa-se com o bem-estar de todos à sua volta e costuma ser um excelente provedor. Dono de um grande instinto maternal, tem muita capacidade de lidar com crianças - muitos homens taurinos são pais e mães ao mesmo tempo.
Touro não é facilmente desalojado e sabe o que lhe pertence, além de ter uma boa noção de quem é e do que deseja. Embora seja calmo e pacífico, costuma ficar enfurecido quando alguém invade o seu território. Em geral, custa a reagir, mas, se ultrapassarem os limites aceitáveis, sua reação pode surpreender.
O talento que recebe de Vênus abre os seus caminhos para uma expressão artística - quando não cria beleza, precisa estar cercado por ela. Muitas vezes herda também da deusa da beleza uma bela aparência física. Costuma optar por tudo o que é belo e requintado e seu gosto superior se reflete em todos os cantos da casa. Por conta de sua sensibilidade visual, sente uma afinidade nata por cores, desenho e pintura. Adora colecionar e valoriza aquilo que possui. Na hora de decidir onde gastar seu dinheiro, escolhe sempre uma boa peça, seja um quadro, um vaso ou uma luminária, que sempre vão fazer bonito.
Espere sempre por boa comida na mesa de um taurino. Anfitrião generoso, ele procura fazer com que seus convidados se sintam satisfeitos e seguros. Gosta de receber com luxo e fartura e sua casa é uma verdadeira celebração ao conforto: sua despensa está sempre repleta de vinhos importados e iguarias especiais, para si mesmo e para os seus convidados. Um de seus grandes prazeres é cozinhar - adora comer e, às vezes, o seu apetite pode se tornar desmedido. Seu paladar refinado só aprecia o que há de melhor, tanto em matéria de comida como de vinhos. Sabe preparar pratos altamente requintados sem jamais fazer misturas extravagantes. Esteta por natureza, valoriza mesas bem-arrumadas, originais, postas com capricho, e louças antigas. Sabe, melhor do que ninguém, que um bom cenário deixa a comida mais gostosa.
O taurino é muito conectado com os sentidos físicos e as coisas têm de ter, para ele, o dom de proporcionar conforto físico. Por isso, dá preferência às texturas macias e aos materiais e tecidos que estimulam o toque. Dispensa as cadeiras de fibras sintéticas, apostando nas de veludo - que convidam a sentar -, nas roupas de cama, mesa e banho gosta do elegante e de textura agradável: especialmente peças feitas de fibras naturais como algodão, linho ou seda.
Preferindo um estilo mais clássico, com precisão do detalhe, para Touro, a arte tem de retratar a realidade. Seu apurado senso estético exige harmonia nas cores, formas e volumes; não gosta de nada extravagante ou modismos passageiros e seu ambiente é marcado essencialmente pelo equilíbrio na mistura de estilos. Prefere as disposições que ofereçam mais privacidade e intimidade do que os planos abertos, onde o espaço flui de um cômodo ao outro. Gosta de formalidade e geralmente tem uma sala de jantar bem formal.
A capacidade inata de Touro para administrar recursos faz com que considere suas aquisições também como um investimento. Exige boa qualidade em tudo o que adquire, mas não é dado a experimentações, preferindo o que é caro, convencional e clássico. Aprecia os móveis confortáveis, antigos, maciços, pesados e de proporções corretas - cadeiras e poltronas onde tenha prazer em sentar-se.
O seu metal básico é o cobre, associado a Vênus por sua coloração atraente. Excelente condutor de calor e energia, o cobre estimula a habilidade criativa e a alegria de viver. O contato com o cobre pela pele ou pela visão também intensifica outras características associadas à deusa do amor e das artes, como o senso artístico, a cordialidade, feminilidade e benevolência.
O taurino valoriza o que é caro e precioso, mas também aprecia a simplicidade. Considera as flores naturais, mesmo as mais simples, como as flores do campo, superiores ao mais perfeito arranjo artificial. Como tem um olfato muito sensível e gosta de estar rodeado de bons odores, aprecia tudo que estimule seus sentidos. As fragrâncias florais podem estimular ainda mais a sua natural sensualidade. Influenciado por Vênus, sabe combinar as cores e harmonizar as linhas, sendo especialmente atraído pelas tonalidades que lembram a Natureza, como os tons de areia e terra e marrons quentes e claros.

TOURO é associado a:
Na Casa : sala de jantar, copa, despensa, cofre, sofá, obras de arte, flores.
Pedras : safira clara, berilo, diamante, coral rosa, esmeralda, turmalina verde, kunzita.
Metais : bronze e prata.
Cores : tons pastéis, tons terrosos, azul-claro, rosa, índigo, turquesa, verde-esmeralda.
Flores e aromas : crisópraso, papoula, rosa, jasmim, almíscar, lótus, sândalo, lírio, magnólia, verbena, açucena, camélia.
Animais : vaca, búfalo, bisão, perdiz, faisão, pomba, rolinha.

(Seu Signo, sua Casa-A Influência dos Astros no Seu Ambiente-Christina Bastos Tigre-Ed.Madras).

Um comentário:

lia disse...

Gostei muito diz,certinho tudo que somos.Taurina sim,e mostrando sempre oque queremos.Bom gosto e tudo e nos temos.kkkkkkkkkkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...