CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

20 de ago. de 2012

ENERGIA E TRANSFORMAÇÃO.

O brilho e a beleza do Fogo explicam a atração que o guá do Sucesso, regido por ele, exerce sobre as pessoas.
Idolatrado e temido. Responsável pelo calor que protege e salva e, também, pelo que destrói e mata, o fogo provocou no homem ao longo da história, as mais diversas reações. A chama que representa a paixão e os arroubos da humanidade também incorpora as explosões e as mudanças bruscas de humor. Dualidade é a palavra que melhor o define: o fogo é o maior auxiliar e a maior ameaça. Atrai com seu brilho e beleza, mas pode queimar, caso fique fora de controle, e nunca pode ser completamente aprisionado, como a água, que se guarda em um vaso. Consome a madeira para se fortificar, mas fornece energia, expansão e atitude.
No Feng Shui, o Fogo está relacionado ao guá do Sucesso e, por isso, as cores que o regem são as mesmas do elemento: vermelha e dourada. A forma triangular também lembra a de uma fogueira ou uma chama. Um ambiente no Sucesso com o Fogo predominante traz sorte, abundância e, claro, sucesso. Isso porque a força do elemento, quando bem equilibrada, geralmente impulsiona as pessoas à ação e à autoconfiança, Os regidos por ele no horóscopo chinês tendem a se tornar grandes líderes e governantes, pois têm o poder da palavra, o raciocínio rápido e o carisma e trabalham incansavelmente em prol do que acreditam com uma energia sem fim.
Ligado à maturidade e à plenitude, é o auge do ciclo vital, representado pelo sol e pelo verão. A Madeira se transforma em Fogo como a primavera se transforma em verão. Não é para menos que, durante esta estação, as pessoas ficam agitadas, saem, viajam e se movimentam mais. Fogo é uma energia de ação, de expansão, altamente estimulante.
Bem direcionada, ela pode impulsionar a vida, trazer sucesso em todos os sentidos. O excesso traz impaciência, agressividade e ansiedade e, por isso, deve ser curado com o elemento Água, que o apaga. Por outro lado, a falta desse elemento traz passividade, instrospecção e falta de energia, o que pode ser tratado com mais representantes do Fogo ou da Madeira que o alimenta. Neste projeto utilizou-se a cor representante do Fogo para quebrar a seriedade deste moderno ambiente. A prioridade foi combinar a sobriedade dos tons escolhidos pelos clientes aos pequenos detalhes de cores fortes. A iluminação, em destaque, também é um diferencial que remete ao elemento, bem como toda forma de energia elétrica - o equivalente moderno do Fogo.
Pastilhas de vidro em tons de vermelho e branco são uma forma harmoniosa e leve de inserir a cor do fogo na decoração.
A mesa de madeira funciona como combustível fortalecendo o elemento.

Horóscopo chinês
No horóscopo chinês, pessoas com o elemento regente Fogo provam ser autoconfiantes e líderes naturais. São impacientes e impulsivas na tomada de decisões, preferindo sempre a ação e a inovação, sem temer riscos. Esse dinamismo que os impulsiona adiante também se reflete no seu temperamento instável, levando a explosões e a acessos de raiva. Como o fogo, atraem a atenção de todos com seu brilho e calor, bem como com a sua aptidão à oratória.

GUÁS: Sucesso
COR: Vermelha
FORMA: Triangular
ANIMAL: Fênix
MATERIAIS: tecidos ásperos, algodão, lã, plumas, couros e peles.
EM EXCESSO: "esquenta" o temperamento, podendo provocar acessos de raiva, intolerância, agressividade e impaciência.
EM FALTA: "apaga" as reações, podendo deixar o indivíduo passivo, introspectivo e sem energia.

(Por, Bel Freire / Fotos, Adriana Barbosa / Feng Shui em Casa ano 7 nº 36 Responsável pelo projeto, Sara Rollemberg, da Inside Arquitetura & Design / Arquitetura, INSIDE Arquitetura & Design, marcenaria, Romma Marcenaria; móveis, Victória Móveis e Tok & Stok; piso, La Monlline Lar Center, linha Baltério).



2 comentários:

lia disse...

QUAIS SÃO OS SIGNOS DO FOGO?

ANAH MHARIA disse...

Os signos do Fogo, não são o nosso não Lia, rsrsrsr...São as pessoas nascidas sob o signo de Áries, Leão e Sagitário. Aqui no blog tem um tópico chamado ELEMENTO FOGO - ÁRIES, LEÃO E SAGITÁRIO...dá uma passada lá...bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...