Ocorreu um erro neste gadget
CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

6 de ago de 2012

O ELEMENTO TERRA.

Para manter o equilíbrio interior deve-se dar atenção à ordem e beleza exterior.


Com espírito prático e grande capacidade de sobrevivência, os signos de terra - Touro, Virgem e Capricórnio - são objetivos e têm um desenvolvido senso de organização. Cautelosos e realistas, preferem a vida rotineira às aventuras, valorizando, acima de tudo, aquilo que conhecem e que percebem pelos sentidos. Conservadores e desacelerados, não gostam de mudanças e desconfiam daquilo que não é aprovado pela sociedade. Pragmáticos, não estão preocupados com abstrações ou conceitos filosóficos, mas com as necessidades básicas da vida. Sabem, melhor do que ninguém, lidar com as questões materiais. São os concretizadores do zodíaco, dando forma ao que foi concebido pelos outros elementos.
Mas o elemento terra pode também produzir tipos muito apegados aos seus bens e avessos a qualquer tipo de mudanças, que acreditam que tudo deveria permanecer sempre do mesmo jeito. Ao contrário, a ausência de terra pode trazer dificuldade em lidar com as questões práticas da vida e com as exigências de sobrevivência do plano material.
Quem nasceu sob um dos signos de terra não se desnorteia diante de uma crise e consegue se manter calmo em qualquer situação. Tem o dom de realizar projetos e metas de longo prazo, que exigem muita paciência. Quando assume um compromisso vai até o fim, custe o que custar. Como precisa se sentir ligado a algum lugar, a alguém ou a alguma situação, é muito apegado à sua casa, que considera o seu porto seguro. Para o tipo terreno, seu lar deve proporcionar, acima de tudo, uma sensação de segurança, proteção e durabilidade.


Priorizando o conforto e a praticidade, é adepto do estilo clássico, dos móveis antigos e das cores sóbrias. Gosta de pisar em chão firme, de preferência revestido de pedra ou madeira, e se abrigar em paredes espessas. A predileção por peças sólidas e confortáveis, que resistam bem ao tempo, revela sua resistência às mudanças. Os móveis podem ficar anos a fio no mesmo lugar em sua casa.
Criar recursos para não perder o contato com a Natureza é fundamental para quem é de Touro, Virgem e Capricórnio. Mesmo onde não existam grandes áreas para o cultivo de um jardim, uma jardineira com plantas já basta para evocar a força estabilizadora desse elemento. As fibras naturais, como algodão, seda ou lã, que não agridem a textura e a temperatura da pele, e os materiais provenientes da Natureza, tais como tijolo, barro, madeira, pedra, palha e sisal são também inpregnados da sua vibração.

Os signos de terra apreciam os objetos sólidos e preferem uma mobília de linhas robustas e firmes, que transmite a sensação de estabilidade e determinação. Mesas com bases, em vez de pernas, camas com bordas que alcançam o chão e escrivaninhas com gavetas até o chão. Paredes nuas ampliam a sensação de solidez - nada eleva ou afasta o olhar do nível do chão. Por causa do seu formato maciço, as cadeiras vitorianas transmitem uma sensação de forte ligação com a terra. As persianas verticais de madeira, os tecidos ou tapetes com formato quadrado, chão com parquete de madeira marrom também evocam a solidez desse elemento.
Rústica ou trabalhada, a madeira sintetiza a mais óbvia representação da energia da natureza no ambiente. Em sua forma bruta ou como mobília, é fundamental para atrair estabilidade, pois favorece as idéias criativas e aumenta a autoconfiança. O excesso de madeira, entretanto, pode tornar o clima pesado e soturno.
Um ambiente ativado pelo elemento terra ajuda a pessoa a ancorar, permitindo que suas ideias e seus planos sejam colocados em prática. As luminárias de cerâmica, os quadros com paisagens campestres, montanhas e rios também despertam os poderes curativos da Natureza e transmitem uma enorme sensação de bem-estar.
Para que a energia positiva flua livremente, é bom se desfazer do que não serve mais. Além de ocupar espaço, tudo que não é usado aprisiona energia, causando depressão e apatia. Para purificar o espaço, espalhe cristais de quartzo, pedras semipreciosas, árvores de pequeno porte, flores, folhagens e pedregulhos. Ramalhetes de temperos, ervas e flores secas pendurados na cozinha relembram um clima campestre e transmitem paz e harmonia.
Sinônimo de vida, tranquilidade, esperança e frescor, verde nos remete às árvores e à vegetação. Cor da primavera, traz consigo harmonia e equilíbrio, estimulando fertilidade, crescimento, criatividade e saúde. As tonalidades cruas ou terrosas, os tons ocres, amarelos queimados e argilosos também evocam o poder de Gaia - a mãe terra -, propiciando concentração, vigor mental e estabilidade. 
Velando pelas florestas, árvores, flores e plantas, os gnomos, duendes, elfos e as ninfas dos bosques são representações dos espíritos da terra e auxiliam a resolver problemas de ordem material.

(Seu Signo Sua Casa-A Influência dos Astros no seu Ambiente-Christina Bastos Tigre-Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...