CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

5 de ago. de 2012

SIMBOLISMO DA CASA: VOCÊ É SUA CASA, SUA CASA É VOCÊ

Após o chi, o próximo conceito básico do Feng Shui é o simbolismo. No modo chinês de pensar, cada parte da casa simboliza e se relaciona com uma ou mais áreas da existência. A porta da frente simboliza começos, a cama simboliza descanso e relacionamentos, e assim por diante. Todas as partes da casa relacionam-se a algo em sua vida - essas relações são os alicerces de todos os sistemas de Feng Shui. Esse modo metafórico de olhar o mundo é vital para obtermos uma relação mais íntima com nossa casa e sua energia. Sua casa é uma expressão básica de sua vida. Cada aspecto dela reflete quem você é e a condição da sua vida interna e externa. Por exemplo, a cama representa casamento ou relacionamentos. Pare um minuto para pensar nas condições que circundam sua cama neste momento. Qual é a sensação? Qual é a aparência? Está tudo uma desordem, caótico ou sujo? Ou arrumado e agradável, refletindo ordem e equilíbrio? A resposta será um provável reflexo de algo que está acontecendo em sua vida afetiva no momento. É claro que, devido a múltiplos fatores que o afetam, é possível ter uma cama impecável e mesmo assim um casamento caótico. Este exemplo indica apenas um dos muitos fatores Feng shui que afetam a área da vida afetiva. Outras áreas da casa e do ambiente de trabalho também contribuem para o sucesso de seus relacionamentos.
(triada.com.br)
A Teoria do Posicionamento Relativo
Uma teoria-chave no sistema do Professor Lin Yun é a Teoria do Posicionamento Relativo, que afirma: "Quanto mais próxima de você estiver uma parte do ambiente, maior é o impacto que ela tem sobre seu chi." Assim sendo, os locais mais poderosos onde aplicar as curas Feng Shui são os que estão mais próximos. O local mais poderoso de todos para executar as curas é seu próprio complexo corporal/mental. As áreas ambientais que o afetam em ordem decrescente de importância são:

1 - Você  /  2 - Cama  /  3 - Quarto  /  4 - Casa  /  5 - Pátio  /  6 - Vizinhança  /  7 - Cidade  /  8 - Nação  /  9 - Mundo  /  10 - Universo.

Ao escolher as curas, não se esqueça de que as áreas mais próximas a você, especialmente seu quarto, exercem o maior efeito sobre seu Feng Shui e energia pessoal.
A Boca do Chi
A Boca do Chi é o ponto principal de entrada da energia para dentro de casa. Do mesmo modo que a boca do corpo físico ingere alimento, ar e energia (chi), a Boca do Chi da casa deixa entrar chi, pessoas e oportunidades para dentro da casa e da vida. Cada casa tem uma única Boca do Chi. Este local tão importante é a porta principal. (A porta da frente é a Boca do Chi, mesmo que não seja muito usada).






















A Boca do Chi é o ponto de partida literal e figurado para todas as coisas que ocorrem na vida e na casa. É também o ponto que define os limites entre as áreas de "dentro" e de "fora" do seu ambiente. Se este local estiver bloqueado, todas as áreas da vida podem sofrer; se sua Boca do Chi for brilhante e cheia de energia positiva, sua vida pode ser abençoada e enriquecida.
ao identificar sua Boca do Chi, é possível orientar corretamente o Ba-Gua sobre a planta baixa da sua casa.

(Dicas de Feng Shui Para Uma Vida Melhor/David Daniel Kennedy/Pref.Prof.Lin Yun/Ed.Bertrand Brasil).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...