CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

1 de set. de 2012

BANHEIRO NO GUÁ DO RELACIONAMENTO - DEPOIS DA REFORMA

Quem navegando pela internet, não já se deparou com algum texto sobre o Feng Shui, a respeito dos cuidados que temos que ter, com alguns cômodos da nossa casa, em especial o banheiro. Quando surgiu a necessidade da reforma deste banheiro na minha residência - que se encontra no guá dos Relacionamentos - resolvi reformá-lo por completo, já que a parte hidráulica, era a que estava mais comprometida. Decidi então, usar meus ensinamentos e experiências com a aplicação da técnica do Feng Shui, desde a escolha do material até a colocação dos mesmos. Otimizar o espaço era necessário, já que não se trata de um banheiro tão espaçoso. Assim, resolvi mudar o vaso sanitário de posição - já que na versão antiga, ele se encontrava na parede do lado direito -, e o antigo box na cor escura e de acrílico (bem antigo por sinal), foi trocado por um de vidro incolor para dar amplitude. O resultado do antes e o depois é incomparável, já que a nova versão confere um ambiente bem mais clean, sem fugir do elemento necessário ao ambiente que é o Terra. Nas imagens que segue, irei explicar a finalidade de cada detalhe presente, e o que representam para mim, como moradora do imóvel e Consultora em Feng Shui e Radiestesia.

Ciclo construtivo: 
Estão presentes neste cômodo, os cinco elementos da natureza, representados da seguinte forma: 

Elemento Fogo: na cor vermelha dos acessórios.
Elemento Terra: cores nos tons terra, formas quadrada (piso) e retângulo deitado (azulejo) e a própria terra no par de vasos.
Elemento Metal: puxadores, acessórios e também a cor branca que o representa.
Elemento Água: a própria água presente no ambiente; pia,vaso sanitário e chuveiro.
Elemento Madeira: material do toucador, porta e janela.

Guá dos Relacionamentos:
Está ligado tanto aos relacionamentos afetivos quanto aos profissionais, e quando ativado melhoramos as relações existentes e atraímos novas e desejadas relações, de afeto, amor, amizade e profissional.
Elemento Terra:
Representa o equilíbrio, estabilidade, sabedoria e beleza. Presente no par de vasos de Kalanchoe rosa, nas cores em tons terra (areia) e nas formas quadrada e retângulo deitado, presentes nos revestimentos e no toucador.

Cristais correspondentes:
Quartzo-rosa.
Aqui, além do par de quartzo-rosa, estão também a ametista para transmutar a energia do local, a pedra pirita para ativar o sucesso do local e o quartzo-branco, que assim como todos os cristais energizam e absorvem as energias negativas do ambiente.
Cores:
Rosa (principal), branco, vermelho e tons terra.

O espelho reflete o cabideiro composto por quatro rosas vermelhas. Na visão da consultora, elas reforçam a união da família
; ela, o esposo e os dois filhos. Cabideiro adquirido no Atelier Rio Verde - (11) 3975-2644.
Flores e Plantas:
Com floração cor de rosa e ainda árvore da felicidade contendo macho e fêmea no mesmo vaso.

Para ativar a área dos relacionamentos:
Use objetos em pares, fotos do casal, quartzo-rosa (2), luminárias (2), cadeiras (2), espelhos (2), quadros retratando a harmonia conjugal, acessórios em cerâmica, tons rosa em lençóis, almofada, cortinas, tapetes e toalhas.

Objetos em pares


Par de gatinhos adquiridos no Atelier Rio Verde - (11) 3975-2644.

A favor da ecologia.
Eu tenho um compromisso antigo de colaboração com o planeta, o que para mim é muito importante. O pouco que faço e consigo, neste sentido, acredito fará toda a diferença. Há alguns anos reciclo todo o lixo e o óleo usado da casa. Antes mesmo da coleta começar a passar na minha rua, eu já carregava todo o lixo reciclável para o Carrefour. E nesta reforma aproveitei e troquei o vaso sanitário antigo por um ecologicamente correto. Modelo Etna da Icasa, com sistema duplo de descarga de 3 e 6 litros. Adorei a idéia, e para mim ele é a vedete do banheiro.

Objetos em cerâmica
O sino dos ventos é uma das nove curas do Feng Shui. Ele gera movimento e é usado para desmanchar a energia sha (negativa) presentes no ambiente. Aqui instalei um no teto, posicionado sobre a pia e o vaso sanitário, para evitar que as energias escoem pelos ralos e encanamentos. Sino dos ventos em cerâmica adquirido no Atelier Rio Verde - (11) 3975-2644.
Detalhe que faz a diferença
Além de gracioso, este mini tapete com ventosas que fixam no piso, também proporcionam a segurança na hora do banho. Propositadamente eu os coloquei em pares e na cor amarela que remete ao elemento Terra.


Peixes
É do banheiro que vem as energias negativas, por isso devemos usar imagens ou objetos que lembrem o mar, que simbolicamente representam novamente o movimento e quebra a energia parada, claro que aliado a outras curas fundamentais e também cuidados que devemos ter com este ambiente. Usamos o pendulo de peixinhos em número de três, por manter o movimento da energia positiva e por ser um trio estimula SAUDE, PROSPERIDADE E AMOR. 


Usá-los no banheiro como cura e também nos guás do trabalho e da prosperidade.

Obs: para você visualizar o antes deste banheiro clique no link abaixo:

(- Consultoria em Feng Shui, texto e imagens, Anah Mharia Canhaço)

2 comentários:

Carol Belarmino disse...

Aninha, vc arrasou! Lindo demais, parabéns, super bom gosto! Beijo Querida!

ANAH MHARIA disse...

Carol!!!!!!!!Que bom você aqui...olha um comentário deste vindo de você, que me ensina muito nos intervalos do curso, rsrsrsrsrs, verdade mesmo, para mim é muito mais que gratificante...muito obrigada...foi com muito carinho e dedicação que realizei este trabalho tanto na questão reforma, que não tinha prática ainda disto, rsrsrs, quanto à aliar este trabalho à técnica do Feng Shui...Muito obrigada pelo seu carinho...grande beijo e sucesso também em seu trabalho...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...