Ocorreu um erro neste gadget
CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

3 de set de 2012

O DESAFIO DA ÁGUA

Localizada nos guás do Relacionamento e do Sucesso, esta área de piscina precisou de cuidados especiais para não apagar o Fogo do Sucesso.
Ambientes externos exigem conhecimento e perspicácia para ser harmonizados. As opções de recursos são limitadas, já que eles não comportam enfeites, quadros ou mesmo muitos móveis. Também existem muitas dúvidas com relação à aplicação do ba-guá nestas áreas, como: "O Feng Shui só pode ser aplicado entre quatro paredes?" O Feng Shui pode ser aplicado e analisado utilizando a planta baixa do terreno inteiro. Para harmonizar uma residência, deve-se partir da entrada ou da frente do terreno para definir onde se localiza o guá do Trabalho e, por consequência, os outros setores. Fazer isso pode ser mais fácil do que se imagina. Propõe-se um ba-guá quadrado ou retangular, o formato da maioria dos terrenos. Simplesmente divida-o com duas linhas na direção vertical e duas na horizontal. Isso formará nove partes iguais que correspondem, na mesma sequência, aos setores do ba-guá original, e pode ser aplicado normalmente com o Trabalho na parede que corresponde à entrada. Por ser uma área de convivência e descontração, a piscina na maioria dos projetos, fica na parte de trás da casa. Própria para relaxar, aproveitar momentos de lazer e cultivar a leveza e a intimidade, ela demanda privacidade ao proporcionar excelentes oportunidades para manter o casal e a família unidos. Neste ponto, a localização dela nesta casa, no guá do Relacionamento, estaria perfeita não fosse o fato de se estender até o setor do Sucesso. O grande risco é que o excesso de água literalmente apague a chama do Sucesso, cujo regente é o elemento Fogo.
Mais Harmonia
Para evitar desequilíbrios e incentivar energias positivas, foi lançado mão de detalhes sutis que fazem toda a diferença, já que esta é uma área que não permite muita decoração ou cores. O cuidado vai do tipo de plantas escolhidas até o formato e as tonalidades. Plantas arredondadas dispostas no guá do Relacionamento evitam as pontas que "cutucam" um ao outro, criando conflitos. Em número par, os vasos incentivam a energia do amor e dos enlaces. No sucesso, as bromélias, vermelhas e com folhas triangulares, representam o Fogo e, assim neutralizam a Água. A iluminação também é fator decisivo no guá do Sucesso, pois a luz e a eletricidade são representantes legítimos do elemento.
No relacionamento, plantas arredondadas evitam brigas e desentendimentos. No Sucesso a iluminação reforça o Fogo e neutraliza a Água.
Em tons de vermelho e com folhas triangulares, as bromélias são plantas próprias para o guá do Sucesso.

(Consultora em Feng Shui, Monica Cirillo / Por, Bel Freire / Fotos, Euclides Yamamoto / Feng Shui em Casa nº 36 ano 7)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...