CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

24 de nov. de 2012

ALEGRIA COM CORES FORTES E VIBRANTES

Considerando que a sala de jantar é uma área propícia à riqueza e à abundância, o ideal é que ela traga as cores deste guá nas paredes. Entre as recomendadas estão a vermelha (propícia à riqueza, ao poder, à sorte e às energias curativas), a roxa (é a cor mais forte da riqueza, pois representa a realeza somada à sorte que o vermelho proporciona), a verde (simboliza o dinheiro, novos começos, crescimento e saúde) e a azul (representa realeza, conhecimento e riqueza).
Então escolha entre elas levando em consideração o tamanho e a luminosidade do cômodo. Lembre-se: um espaço reduzido pede tonalidades claras; já em um ambiente maior cabem tons mais fortes. Uma boa dica é escolher uma só parede e destacá-la com a cor escolhida. E o mais importante: visualize que, com esta atitude, você está recebendo e tendo mais renda e riqueza.
(Foto, Euclides Yamamoto)
Problemas e soluções
Problema 1 - Minha sala de jantar é integrada à cozinha, que é americana. A meia parede onde a mesa fica recostada é a mesma por onde corre o encanamento e fica instalada a pia, do outro lado. Como a mesa está muito próxima aos canos, corro o risco de haver um escoamento da energia vital, o chi?
Solução: sim. O layout ideal para a cozinha e a sala de jantar é que elas fiquem próximas, mas não dividam a parede por onde corre a rede hidráulica, pois o chi fica realmente desequilibrado. Se houver possibilidade de reforma, uma placa de chumbo pode ser aplicada nesta parede, entre os tijolos e o reboco. Se não, revista-a com um painel de madeira. Ambas as curas se mostram bastante eficazes.

Problema 2: moro em um apartamento em que a parede do banheiro é a mesma da sala de jantar. Quais os problemas posso enfrentar por causa desse layout? Que cura devo utilizar para não ver a riqueza ir embora pelo ralo?
Solução: a fartura (alimentos) e a riqueza (bens materiais) poderão ser afetadas com este layout, por causa das energias negativas vindas do banheiro. em primeiro lugar, é necessário pendurar um cristal na porta do banheiro do lado de fora, para que este filtre a energia ruim. Em segundo, é preciso fazer uma cura nesta parede. Segundo a escola da Bússola, é possível resolver o problema com a instalação de um espelho não necessariamente à mostra - pode ser um pequeno, com apenas 10 cm de diâmetro, escondido atrás de um quadro, por exemplo. Já a escola do Chapéu Negro, recomenda embutir uma placa de chumbo na parede "doente".

Problema 3: tenho uma cozinha totalmente equipada, capaz de desempenhar as funções de sala de jantar. Por isso, invariavelmente, faço as refeições neste ambiente. A questão é que também tenho uma sala de jantar que raramente uso. O fato de ela ficar abandonada traz alguma influência negativa?
Solução: segundo o Feng Shui, todas as coisas materiais que fazem parte da nossa vida devem ser usadas, usufruidas, para que novos benefícios materiais sejam conquistados. Portanto, seguindo esta regra básica da técnica, o ideal é que os moradores procurem usar tanto a sala quanto a cozinha, alternando as refeições - café-da-manhã, almoço e jantar.

(Por, Cida Barros / Feng Shui em Casa ano 7 nº 36)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...