CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

25 de nov. de 2012

FENG SHUI À MESA

Incentivar um guá significa bem mais que pintar uma parede ou comprar móveis novos. Veja opções de jogo de mesa para produzir a sala de jantar, dentro da técnica do Feng Shui, e sinta toda a diferença no seu dia-a-dia.

Cor preta, formas amorfas e vidro
Preto é a cor do Trabalho, e Água é o seu elemento. Neste guá, crie um jogo de mesa bonito e moderno como este tom predominante, mesclado ao vidro, que remete à água. Outras opções são utilizar a tonalidade verde ou azul-escura, como a água do mar.

(1 - Sousplat, da Fúcsia / 2 - Aparelho de jantar Melody e Sousplat, da Divino Espaço / 3 - Guardanapo de seda com cristais e portaguardanapos trançado, da L'Oeil / 4 - Jogo de taças, da Port Casa / 5 - Jogo americano Zaire, da Etna / 6 - Jogo de talheres Country, da Glosh).

Tons de lilás, forma quadrada e cerâmica
Tons de lilás regem o guá da Espiritualidade, que tem como elemento a Terra. Use a cor no jogo americano e dê preferência a pratos de cerâmica, material que vem da terra. A forma quadrada, o azul-claro ou o marrom também ativam o setor.

(1 - Jogo americano com guardanapo, da Rose Store / 2 - Porta guardanapos, da Rose Store / 3 - Ramalhete, da Fora de Série / 4 - Taça de água e taça de vinho, ambos Flor de Liz, da Artemix / 5 - Bowl de vidro / 6 - Prato de sobremesa e prato raso, tudo da Rose Store / 7 - Faqueiro Tramontina, da Port Casa).

Tonalidade verde, forma retangular e madeira
A segurança e a solidez da Madeira incentivam este setor representado, principalmente, pela cor verde. O uso desta cor em detalhes é suficiente para ativar a área. O jogo americano retangular reforça a forma que favorece o guá, especialmente se ele for de bambu. Talheres com cabo de madeira ou sousplat neste material também são bem-vindos, assim como heranças de família como jogos de cristais ou de jantar.

(1- Sousplat, da Espaço Home / 2 - Aparelho de jantar, da Pepper / 3 - Guardanapo, da Etna / 4 - Porta-guardanapos, da Espaço Home / 5 - Arranjo de flores, da Rubens Decoração / 6 - Copo Sagitta, da Pepper / 7 - Descanso de talher Key, da Pepper / 8 - Talheres para massa Tramontina, linha Berlim, da Camicado / 9 - Jogo americano trançado, da Pepper).

Tons dourados, forma retangular e madeira
O luxuoso jogo de jantar dourado mostra o propósito desta mesa: atrair prosperidade. Além desta cor, a púrpura e a amarela podem ser usada, mas nada atrai tanta abundância quanto a cor ouro. Objetos de  madeira - ou mesmo o bambu - e a forma retangular também são armas para ativar o setor.

(1 - Jogo americano de seda / 2 - Prato de vidro ordu / 3 - Taça de vinho Flor Âmbar, todos da Artmix / 4 - Porta-velas , da Espaço Home / 5 - Porta-guardanapos de argola de ouro 14 k, da Espaço Home / 6 - Talheres modelo Ariana, da Glosh).

Cor vermelha, forma triangular e madeira
Brilho, força e atração são qualidades do Fogo e do Sucesso. Não é de estranhar que ambos sejam tão interligados. Objetos em forma triangular, a cor vermelha e até um tanto de Madeira, para alimentar o Fogo, são bem-vindos no guá do Sucesso.

(1 - Jogo de jantar Kyoto, da Casamiga, na Doural / 2 - Porta-guardanapos, da L'Oeil / 3 - Guardanapo, da Etna / 4 - Minibowl, da Pepper / 5 - Copos de vidro Long Drink, da L'Oeil / 6 - Hashi de bambu natural, da Artmix / 7 - Toalha de mesa, da Port Casa).

Tons de rosa, forma quadrada e cerâmica
Rosa, branco e leves toques de vermelho são as cores ideais para este guá. Um jogo com muitas flores, romântico e delicado é perfeito para ativá-lo. Inspire-se e vá além, com pratos quadrados e detalhes de cerâmica, que remetem à Terra, em uma mesa decorada para um jantar a dois.

(1 - Cachepô com rosas, da Fora de Série / 2 - Jogo americano Le Blanc, da Artmix / 3 - Taça Rose, da Verde Vaso / 4 - Jogo de jantar Edinburg, da Beauty Home / 5 - Faqueiro, da Spicy / 6 - Guardanapo, da Artmix).

Tons de amarelo, formas plana e reta e cerâmica.
De todos os setores, o da Saúde não é o centro do ba-guá por acaso. De que adianta todas as outras áreas da vida estarem indo bem se a saúde se encontrar debilitada? Usar a cor amarela e os tons de terra são uma boa maneira de garantir harmonia no guá. Formas planas e retas e objetos que evoquem o elemento Terra também incentivam e garantem que tudo corra bem por aqui.

(1 - Jogo americano Abia de Bambu, da Etna / 2 - Sousplat, da Fucsia / 3 - Guardanapo / 4 - Aparelho de jantar / 5 - Porta-guardanapos, todos da Fucsia / 6 - Enfeite de cerâmica de abacaxi, da L'Oeil / 7 - Copo de vinho branco, da Artmix / 8 - Jogo de talheres Lodje Bone, da Divino Espaço).

Tons de cinza, formas arredondadas e metal.
Este é o guá perfeito para uma sala de jantar. Para deixar a energia na sintonia certa, abuse do metal neste jogo de jantar, casando-o com formas arredondadas e as cores cinza, preta e branca. As lembranças de viagem também são benéficas. Experimente usar aquele abridor de garrafas comprado em Nova York ou o conjunto de pratos trazidos de Minas Gerais.

(1 - Aparelho de jantar Village, na Biagallo Presentes / 2 - Jogo de talheres, da Espaço Santa Helena / 3 - Esfriador de garrafas Bugatti, da Glosh / 4 - Taça de vinho branco, da Pepper).

Tonalidade branca, forma arredondada e metal.
Criatividade lembra arte, cor, o lado infantil e lúdico que existe em todos nós. Para incentivá-lo, abuse da cor branca com pinceladas multicoloridas. As formas arredondadas são favoráveis, bem como o elemento metal, presente nos talheres. O arranjo de floras à mesa é benéfico, por realçar as tonalidades e trazer boas energias.

(1 - Talheres de bambu, da Santa Cozinha / 2 - Guardanapos bordados, da Cinerama / 3 - Argolas para guardanapos / 4 - Bule / 5 - Conjunto de canecas e açucareiro / 6 - Pratos de sobremesa, da DKZA / 7 - Jogo americano, da Cinerama).

(Por, Bel Freire / Fotos, Euclides Yamamoto / Produção, Maria Lucia Guerzoni / Feng Shui em Casa ano 7 nº 36).
Obs: Não coloquei os preços aqui neste post devido esta matéria ser do ano de 2008, valendo a decoração para cada guá somente como dica.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...