CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

10 de nov. de 2012

ELEMENTO TERRA - CAPRICÓRNIO - O QUE SOBRECARREGA O AMBIENTE ATRAPALHA A VIDA.

Para Capricórnio, a casa é a sua proteção, sua concha, sua muralha, um lugar onde pode se sentir seguro e criar raízes para se estruturar. Não abre mão do seu direito à solidão e sabe como se proteger das invasões alheias. Fascinado pelos refúgios e pelos lugares inacessíveis, caso pudesse, escolheria viver nas montanhas ou em andar alto - último andar do prédio ou no topo de um morro.
O capricorniano adora ficar fechado em casa estudando e pensando, e precisa de um lugar que favoreça momentos de meditação e introspecção. Dificilmente alguém penetra na sua intimidade, tem poucos amigos e raramente abre suas portas para convidados. Nas raras vezes em que recebe, prepara pratos frugais, comidas leves, simples e naturais para um ou dois amigos mais chegados. Mas quando se trata de promover os negócios, ele pode se tornar um excelente anfitrião, especialmente quando recebe um grande número de convidados. Entretanto, jamais irá receber apenas para o seu próprio prazer.
De gostos e costumes quase monásticos, Capricórnio opta pelo prático, deseja apenas o essencial e sua casa dispensa maiores cuidados. Por ser avesso ao luxo e à ostentação, afasta-se das futilidades e dos modismos, preferindo viver de acordo com suas necessidades imediatas. Filho da terra, sabe o valor das coisas, só compra o que gosta e raramente adquire algo só porque é barato.
Tranquilo e objetivo, Capricórnio planeja tudo com calma; é um excelente organizador e dificilmente será pego desprevenido com algum imprevisto doméstico. Sabe, melhor do que ninguém, respeitar as limitações impostas por Saturno, sendo o mais discreto dos signos. Valoriza os produtos de qualidade e com alta eficiência, ostenta uma elegância natural e evita recursos artificiais evidentes em seu espaço. Despojado nos acabamentos, prefere uma ambientação descomplicada e objetiva, tendo consciência dos problemas ambientais e preocupando-se com o que é ecologicamente correto. Os objetos meramente decorativos estão em último lugar em sua casa.
Como busca tradição, discrição e sobriedade, o capricorniano dificilmente será um inovador ou lançará moda. No seu espaço, os móveis são objetos mais práticos do que estéticos e algo mais durável do que uma novidade passageira. Reverenciando o passado e preferindo materiais sólidos e duradouros, gosta das peças antigas - especialmente as que pertenceram a algum antepassado - e dos móveis de aspecto rústico, com imperfeições nas superfícies mantidas de propósito, com os veios da madeira à mostra.
De costumes sóbrios, Capricórnio aprecia a simplicidade e prefere um estilo que resista às mudanças de interesses e que não precise ser mudado frequentemente. Atraído pela classe, sobriedade e discrição, aprecia as linhas simples, retas e clássicas e os materiais consagrados. Adepto do estilo rústico, dos móveis country, inspirados no campo inglês, simples e aconchegantes, com um ar artesanal, aprecia o xadrez irregular, as pregas escocesas e outros padrões clássicos.
Habitante do elemento terra, o capricorniano sabe o que é bom e dá muita importância à qualidade dos materiais. Todos os tecidos que entram em contato com o seu corpo devem ser suaves ao toque, lençóis e as toalhas de banho. Abominando os tecidos sintéticos, quentes e inapropriados para o nosso clima, prefere as fibras naturais, como o algodão, o linho e a seda. Adora couro preto ou marrom nos estofados - o couro tem uma atração terrena, sensual, que considera irresistível.
Durabilidade e tradição são as suas palavras-chave, e prefere ter menos e de melhor qualidade. Preocupado com a resistência da construção e dos móveis, Capricórnio opta pelos materiais que envelhecem com dignidade, tais como a madeira, o ferro, os laminados, granitos e mármores, e os tecidos duráveis, como o ultrasuede e o couro. A madeira maciça costuma ser a vedete de seu projeto - especialmente a madeira de lei, como o mogno e o jacarandá, ou as escuras e ebanizadas. Soluções econômicas que sugerem construções mais rústicas, como tijolo aparente, cimento queimado e vigas de madeira, reforçam o clima de simplicidade.
Valorizado pela combinação de cores discretas, seu ambiente tem um ar de gravidade. A escolha das cores, a decoração, os móveis, os objetos, tudo na sua casa reflete sua personalidade de eremita. Capricórnio não é uma pessoa de cor pastel e raramente gosta de tecidos estampados. As cores escuras, em geral, o atraem mais do que algo brilhante. Opta frequentemente pelo "café-com-leite" para colorir seu ambiente - mas é sempre melhor acrescentar mais no leite, pois exagerar no café pode tornar o clima pesado.

CAPRICÓRNIO é associado a:

Na casa - muro, portas, teto, parede, escritório, sótão, biombo, persiana.

Pedras - ônix, olho-de-gato, safira preta, hematita, quartzo-fumê, olho-de-tigre, turmalina verde, obsidiana, pérola negra.

Metais - chumbo.

Cores - preto, cinza, grafite, marrom escuro, café-com-leite, verde-esmeralda, azul-marinho.

Flores e aromas - flores secas, narciso, jasmim, amaranto, verbena, cedro, gengibre, madeira.

Animais - bode, cachorro, burro, camelo, tartaruga.

(Seu Signo, Sua Casa-A Influência dos Astros no seu Ambiente-Christina Bastos Tigre-Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...