CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

7 de nov. de 2012

ELEMENTO TERRA - CAPRICÓRNIO - DESCOMPLICAÇÃO E OBJETIVIDADE

Capricórnio se revela enquanto os outros se desgastam, ou simplesmente continua em frente até atingir os seus objetivos. Sob o comando de Saturno, é inclinado a reflexões profundas e afeito a trabalhos de longo alcance. Tem uma compreensão inata do valor das coisas e é bastante prático para se sair bem em qualquer situação. Por causa de sua natureza previdente e sagaz, em geral, se dá bem nos negócios. Prefere, entretanto, trabalhar silenciosamente nos bastidores, fazendo o papel de eminência parda. É tão discreto a respeito de seus conhecimentos que poucas pessoas imaginam a extensão do seu saber.
Na mitologia grega, Saturno é o arquétipo do pai castrador, que engolia os próprios filhos para que eles não usurpassem o seu poder. Talvez por isso exista um pai exigente dentro de todo capricorniano. Sua disposição é tão prática, eficiente e realista que às vezes não compreende as expressões diretas do coração humano. Tem os pés plantados no chão e raramente dá asas à fantasia. Pode negligenciar até a própria imaginação, exigindo uma atitude adulta em tudo o que faz. Herdeiro de Saturno, Capricórnio precisa provar su próprio valor no mundo. Para ele, o julgamento e a aceitação dos outros são muito importantes e costuma imaginar que estão observando e avaliando sua atuação. Na verdade, é o seu próprio senso de autocrítica que lhe traz a exigência. Não considera nada como certo e não confia muito na sorte. Aprende desde cedo que não conta muito com a compreensão das pessoas e que a única ajuda que pode obter é a de si mesmo.
O segredo da eficiência do Capricórnio está na sua capacidade de concentração nas coisas essenciais, descartando o supérfluo. Prático e objetivo, não é de perder tempo com futilidades e abstrações. Por causa do seu desinteresse total por tudo que for secundário aos seus propósitos, muitos o consideram frio e distante. Entretanto, por trás de sua aparência indecifrável, ele esconde uma natureza sutil e sensível, sendo bem mais profundo do que aparenta ser.
Existe sempre uma elegância moderada no capricorniano. Evitando chamar a atenção sobre si, procura fazer o que é certo e apropriado, vestindo-se de forma sóbria e mantendo um perfil reservado. Apesar de tratar bem as pessoas, não se esforça muito para aprofundar amizades. Raramente demonstra seus sentimentos e seu comportamento jamais é impetuoso. Sutil e refinado, seduz pelo seu silêncio e mistério, atrai por sua força, sua calma e pelo sentimento de segurança que passa.
Durante a juventude, Capricórnio prefere conviver com pessoas mais velhas, pois valoriza a experiência e a sabedoria. É rígido em seu apego às tradições e trilha os caminhos mais difíceis da vida. Cauteloso no amor, pode demorar bastante para demonstrar seus sentimentos e só se revela emocionalmente quando se sente seguro. Tem também uma tendência a adiar interesses particulares em favor da profissão.
Refinado e pragmático, Capricórnio é dotado de um intelecto sensível, e, embora seja muito racional por fora, tem por dentro uma natureza muito individual e independente. Sua índole solitária aprecia a introversão e a vida interior privada. Gosta de estar só e frequentemente recusa convites sociais, dando preferência à própria companhia. a solidão lhe traz uma grande tranquilidade, uma comunhão espiritual com o Universo.
A influência terrestre faz com que tenha capacidade de apreciar os sentidos físicos do mundo natural. Plenamente consciente das duras realidades da vida, ele sabe, por contraste, desfrutar de tudo que é bonito e sensual. Dono de um humor irônico e sutil, Capricórnio guarda bem os seus segredos e só se revela na intimidade.
Apesar de sua rigidez exterior, é muito sensível às vibrações que o rodeiam e, muitas vezes, se adapta para suprir as necessidades dos outros. Como um bom vinho, o capricorniano fica melhor à medida que envelhece, amadurecendo e se aperfeiçoando com o tempo. Filho de Saturno, o trabalho é o seu ponto forte. Trabalha por amor ao trabalho, pelo prazer de realizar, mas também não descarta a recompensa financeira como resultado.

(Seu Signo, Sua Casa-A Influência dos Astros no seu Ambiente-Christina Bastos Tigre-Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...