CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

7 de nov. de 2012

ELEMENTO TERRA - CAPRICÓRNIO

Não existe milagre. Existem dedicação, estudo e muito suor.
Com os pés plantados no chão e o espírito nas responsabilidades Capricórnio leva a vida a sério. Cauteloso, prático e sensato, é considerado o signo mais realizador do zodíaco, e frequentemente assume o comando com seu temperamento diplomático.
Capricórnio não gosta de arroubos e ousadias. Dotado de extremo bom sendo, disciplina e sentido de responsabilidade, costuma encarar a vida com um certo distanciamento, não se deixando levar por ímpetos passionais. Tudo o que faz, faz com perfeição. Dono de uma mente organizadora, mais do que criativa, pode se tornar lento e metódico quando realiza um trabalho.
Recebeu de Saturno, seu planeta regente, o dom de ser um mestre construtor e fica feliz quando tem um plano ou objetivo. Saturno é símbolo do plano físico e representa a experiência da limitação dentro da forma. Associado a tudo aquilo que nos limita, aprendemos por meio das lições desse planeta a viver no plano material. Também retratado como Cronos, o deus do tempo, Saturno retarda os acontecimentos, simbolizando o processo de amadurecimento e a conquista da força interior. Por isso, a realização de um projeto pode consumir anos da vida do capricorniano. Em geral, o sucesso vem por meio do trabalho árduo, mas precisa amar o que faz para as coisas darem certo.
Regido pelo deus do tempo, a passagem do tempo não representa um obstáculo para Capricórnio. Acredita que a pressa seja inimiga da perfeição e não se intimida diante dos empecilhos. Aprende desde cedo que tudo acontece no seu devido tempo e costuma fazer planos, tendo paciência para deixá-los amadurecer. Fixa metas de longo alcance e vai escalando a montanha no seu ritmo pausado. Devagar e sempre acaba indo longe, sem demonstrar desânimo ou vontade de desistir de seus projetos. Como está disposto a perder batalhas para alcançar objetivos mais amplos, sabe se retirar temporariamente quando necessário.
Caminhando com cuidado em direção ao topo, Capricórnio quer deixar sua marca no mundo. Está predestinado a funções de chefia, distinguindo-se por seu esforço incessante e sua determinação invejável; está sempre pronto a assumir responsabilidade e colocar situações complicadas em ordem. Embora respeite a autoridade, não gosta que ninguém lhe diga o que fazer, assumindo desde cedo o próprio caminho. Pode passar, entretanto, por vários contratempos no início da vida.
Nada que Capricórnio faz é sem propósito, mas raramente revela os detalhes de seus planos. Quando define com clareza um objetivo, dificilmente se desvia do seu caminho até que consiga realizar com perfeição o que se propôs. Por conta disso, consegue ser bem sucedido em quase tudo no mundo material. Exigente, não gosta de delegar responsabilidades e acha que pode fazer tudo sozinho. O que mais detesta e quebrar promessas, pois não quer ser considerado irresponsável.

(Seu Signo, Sua Casa- A Influência dos Astros no seu Ambiente- Christina Bastos tigre-Ed.Madras).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...