CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

5 de nov. de 2012

ELEMENTO TERRA - VIRGEM - MENOS É MAIS.

Virgem se revela entre as quatro paredes de sua casa, mostrando-se bem mais expansivo do que socialmente. Um dos signos mais dedicados aos seres amados, é extremamente generoso com as pessoas de que gosta. Faz de tudo para proteger e agradar à família, mas corre o risco de tornar-se autoritário e querer que tudo seja feito do seu jeito. Prestativo, precisa sentir-se útil em alguma coisa e adora receber os amigos para pequenas reuniões. sua propensão natural para cuidar das necessidades dos outros o torna um excelente anfitrião, preocupado em agradar. Chega até a paparicar demais os seus convidados.
Como precisa da ordem e da previsibilidade para se sentir seguro, o virginiano foge dos ambientes desorganizados, não gostando muito de sair de sua rotina. Vegetariano nato, preocupa-se com a alimentação, com a higiene dos alimentos e com os germes, dando preferência às comidas naturais, sem muita gordura. Apesar de comer pouco e, em geral, sempre a mesma coisa, é muito talentoso na cozinha e consegue realizar milagres com as sobras da véspera.
Quem é de Virgem sabe como se tornar indispensável e como resolver todos os pequenos problemas da esfera doméstica. Como tem necessidade de limpeza no espaço onde vive - e abomina qualquer tipo de sujeira e mau cheiro -, não se incomoda em fazer a faxina da casa. Não consegue trabalhar direito se tudo não estiver limpo e nos devidos lugares; seu maior prazer é fazer compras no supermercado e depois arrumar os mantimentos nos armários.
Por causa do se temperamento sensível, Virgem precisa de um refúgio, um lugar de reflexão, um santuário onde possa encontrar paz e sossego. Apreciador das coisas simples da vida, felicidade é, para ele, sinônimo de quietude, tranquilidade, ordem e moderação. Sente-se atraído pela pureza de linhas e seu gosto pela simplicidade combina com um estilo mais descomplicado. Muito discreto, não confia no que é vistoso e brilhante, valorizando, sobretudo, qualidade e elegância. O seu espaço tem de ser prático, confortável e ao mesmo tempo dinâmico, repleto de materiais duráveis e fáceis de conservar.
Virgem tem o olhar afinado para o detalhe e observa pequenas coisas que os outros ignoram ou não vêem. Perfeccionista, exige qualidade nos acabamentos, e cada detalhe, cada canto, é cuidadosamente pensado. Seu lema é "menos é mais" e a funcionalidade é, para ele, fundamental. Pensa em tudo de forma a racionalizar o espaço disponível, fazendo muita pesquisa na hora de definir os itens da decoração. Habilidoso com as mãos, tem um talento especial para as tarefas domésticas, sendo um excelente dono de casa. Nada no seu ambiente é obvio. O seu espaço é requintado, mas extremamente despojado, com composições práticas e ágeis, de uma correção impecável, mas nunca austera.
Gostando de ter tudo copartimentado nos seus devidos lugares, sua casa tem de esbanjar armários. Adora estantes giratórias, porta-utensílios, divisores de gavetas, cadeiras gaveteiros, arquivos e divisores de qualquer tipo. E tudo mais que puder organizar e criar ordem em um ambiente. Adora dormir em futton de algodão, que pode ser enrolado e guardado durante o dia.
Para Virgem, luxo são paredes lisas e plantas em potes, móveis leves e sem ornamentação. De estilo sóbrio, minimalista e ilusoriamente simples, precisa viver em um ambiente com tudo disposto de tal forma que o conforto esteja sempre à mão. O seu gosto pela redução da desordem e do excesso de objetos é tanto, que o seu espaço tem jeito não-decorado, uma atmosfera altamente organizada e desajeitadamente improvisada. Sua decoração muitas vezes não tem arte, mas a falta de arte é estudada e refinada. Sua simplicidade também é ilusória - não é fácil projetar armários que desapareçam nas paredes ou portas sem molduras.
Um dos pontos altos da sua casa é o banheiro, onde abriga uma infinidade de potes e vidrinhos. Adora cestas de vime para guardar produtos de beleza e toalhas, e o sonho de consumo de qualquer virginiano é ter uma bancada cheia de nichos e prateleiras organizadoras. Mas, por ser viciado em trabalho, ele é também muito ligado ao escritório, onde passa grande parte do seu tempo. Uma escrivaninha com muitos compartimentos e gavetas para guardar canetas, lápis, borrachas, apontadores e muitos papéis é objeto de desejo de muitos virginianos.
De estilo sóbrio, Virgem sabe como mesclar elegância, classe e distinção, preferindo um clima despojado no seu ambiente. Aposta sempre nos materiais que vêm da Natureza, como a madeira, a cana-da-índia, o junco, o vime, a palha ou o rattan. Como gosta de uniformizar a linguagem dos materiais, freqüentemente usa a palha como base. 
Para Virgem, uma casa se faz com garimpagem, somando detalhes que demandam tempo e paciência. Sabe muito bem que um ambiente acolhedor é também fruto de bons cuidados. Filho da terra, é ligado aos sentidos físicos e prefere as fibras naturais, como a seda, o algodão, o linho e a lã para acariciar a sua pele, pois esses materiais têm sua qualidade energética natural preservada. Os trabalhos de patchwork, ziguezague, ou as mantas escocesas atraem seu gosto por minúcias.
Para o virginiano tudo pode ser recriado, reciclado e colocado no mundo de hoje. No seu espaço não cabe preguiça. Gosta de fazer, refazer, experimentar. Para facilitar a fluidez e a renovação constante exigida pelo planeta Mercúrio, seu ambiente pode ser delimitado com a ajuda de armários modulares e de portas com rodízio. As portas de corrar em palha de seda, que lembram as portas em papel-arroz das casas japonesas, também facilitam as trocas rápidas de cenário.
As soluções eficientes, como piso e paredes claros - que ampliam os ambientes e refletem a luz -, os móveis compactos, que tornam possível o aproveitamento máximo do espaço disponível, reforçam o clima.
Apaixonado pelas plantas e pelos pequenos animais (especialmente os gatos, que são regidos por Virgem), precisa de um ambiente agradável e propício para despertar o seu poder e trazer paz à sua mente. O seu amor pela Natureza tem o efeito de curá-lo quando está esgotado. Sabendo disso, tem sempre um buquê de cheiros em casa e utiliza sachês suaves para perfumar os armários. As pedras ou estatuetas feitas de materiais oriundos da Natureza e os vasos com plantas remetem às energias da terra e propiciam ua influência estabilizadora.
Adepto das escolas minimalistas de arquitetura e decoração que elegeram o branco, com pequenas interferências coloridas, Virgem aposta também nas cores areia de intensidade clara ou média, que são mais discretas do que as fortes. Adora os tons que puxam para a terra, como palha, bege, ocre, cobre, as nuances claras de marrom, marrons puxando para o cinza e verdes puxando para o terra.

Virgem é associado a:

Na casa - escritório, banheiro, área de serviço, quarto de empregada, oficina, armários, gavetas, objetos niquelados ou cromados, torneira, chuveiro, pia.
Pedras - safira, sardônica, ágata amarela, amazonita, peridoto, topázio, kunzita, quartzo verde, turmalina.
Metais - mercúrio, ouro branco, ouro velho, níquel.
Cores - bege, palha, cobre, ocre, marrom avermelhado, marrom claro, verde, creme, amarelo pálido, cinza claro.
Flores e aromas - jacinto, jasmim, cravo branco, açucena, verbena, lótus, lavanda, madressilva, hortelã, eucalipto, camomila, capim-limão, madeira, mirra.
Animais - abelha, raposa, formiga.

(Seu Signo, Sua Casa - A Influência dos Astros no seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...