CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

4 de nov. de 2012

ELEMENTO TERRA - VIRGEM - ORDEM E MODERAÇÃO

Com ar de indiferença, a tudo Virgem observa e analisa. Introspectivo, procura sempre manter uma distância prudente dos outros, jamais falando sobre intimidades. Esconde suas emoções e sua grande sensibilidade bem abaixo da superfície. Por fora, aparenta ser frio, cauteloso e até mesmo calculista. Apesar de seu comportamento discreto e às vezes um pouco crítico em público, revela-se muito amoroso na intimidade.
Existe no virginiano um lado monge, que gosta de solidão e tem a tendência de manter uma certa distância. Modesto e contido nos assuntos do coração, não entrega seu afeto com facilidade e precisa conhecer a pessoa por muito tempo antes de se decidir por ela. Como pensa demais, é muito cauteloso e vai preferir uma relação tranquila a uma paixão que poderá fazê-lo perder o controle. Dificilmente se tornará íntimo de alguém que não compartilhe de seus interesses intelectuais.
O virginiano raramente age por impulso. Com sua mente aguda e extremamente hábil para perceber os detalhes, vai, como um estrategista, calculando os próximos passos, não deixando nada ao acaso. O seu alto nível de perfeccionismo pode trazer, entretanto, alguma dificuldade, pois se sente frustrado com as imperfeições da vida. Por dar demasiada importância a trivialidades, pode ignorar a perspectiva mais ampla das coisas. Muitas vezes, fica preso demais aos detalhes e perde a visão do todo. Corre, também, o perigo de se tornar tão obsessivo com a ordem, a correção e a precisão, que acaba perdendo a espontaneidade e a fluidez.
Apesar do seu lado sério, é muito espirituoso e tem um humor bastante sutil, sabendo combinar rapidez de movimentos, agilidade mental e facilidade de expressão. É difícil ser mais bem informado do que um virginiano: ele recebe de Mercúrio um talento no uso da linguagem, uma mente irônica, sagaz e analítica e um dom especial para os jogos de palavra.
Filho da terra, aprecia a segurança financeira, conhece o valor do dinheiro e não gosta de arriscá-lo desnecessariamente. É comedido nos gastos e costuma planejar uma maneira de estruturar o seu orçamento. Só investe de forma prudente e calculada, procurando minimizar os riscos.

(Seu Signo, Sua Casa - A Influência dos Astros no Seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...