CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

4 de nov. de 2012

ELEMENTO TERRA - VIRGEM.

Deus está nos detalhes. 
(Frank Lloyd Wright)
Dotado de grande perspicácia e com capacidade de adaptar-se a novas situações, Virgem tem uma personalidade complexa. Inteligente, habilidoso e com uma excelente memória, está preocupado com o lado prático da vida, podendo relegar seus dotes artísticos. Tímido e muito voltado para o trabalho, ele é o workaholic e o perfeccionista do zodíaco.
Sua visão realista faz com que utilize sempre o que está disponível, descartando o que é superficial, inoperante ou obsoleto. Compreende bem a magia da vida cotidiana e das pequenas coisas, estabelece horários e rotinas, sempre reservando um tempo para os seus pequenos rituais e manias. Superprudente, prefere prevenir a remediar e o que mais detesta é ter um estilo de vida sem ordem e previsibilidade.
Signo da purificação e do refinamento, Virgem e o regente dos trabalhadores. Apoiado pela agilidade mental de Mercúrio, é um dos pensadores mais astutos do zodíaco e nunca perde quando resolve problemas de logística. Na mitologia, o semideus Mercúrio tem a função de ajudar a lidar com as tarefas do cotidiano e com o lado prático da vida. Mensageiro e arauto dos deuses, é dotado de múltiplas e variadas qualidades, tendo asas no chapéu e nos calcanhares para melhor cumprir suas funções.
Herdeiro da habilidade do semideus mensageiro, o virginiano tem um sentido de organização muito desenvolvido e está sempre procurando melhorar seus métodos de trabalho. Ninguém é mais capaz de analisar e de sintetizar do que ele. Exato, meticuloso e sistemático, seu cérebro retentor reúne e armazena as informações, selecionando e esquematizando os dados como um computador.
O virginiano típico não é muito ambicioso e considera fama e o dinheiro menos importantes do que a satisfação de fazer um trabalho bem-feito. Como uma pessoa prática, não é dado a sonhos utópicos e acaba realizando as coisas que planejou. Em geral, demora para fazer uma escolha profissional definitiva e sofre com as dúvidas e os questionamentos. Pode preferir uma carreira acadêmica, por considerar as pressões da competição comercial prejudicial à sua serenidade mental. Como consegue se concentrar com facilidade durante longos períodos de tempo, dá um excelente pesquisador. 
Discernimento é uma facudade bastante desenvolvida no virginiano. Herdou do elemento terra a necessidade de adquirir conhecimentos tendo em vista um propósito e sempre se propõe a objetivos concretos. Dotado de uma competência incansável, é um perito em reunir informações e elaborar idéias. É um dos mais realistas, se não o mais realista dos signos do zodíaco. Para Virgem, só é relevante o que for útil e por conta disso não leva em conta o que não se relaciona com o lado prático. Prefere saber muito sobre poucas coisas e sabe selecionar, em meio a milhares de opções, aquela que promete ser a mais útil. Aceita a realidade terrena como é, aprecia a simplicidade acima de tudo, mas tem plena consciência de que o simples é o mais difícil. Por causa disso, está sempre procurando aprimorar-se.

(Seu Signo, Sua Casa - A Influência dos Astros no seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...