CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

31 de jan. de 2013

A LIMPEZA DO ESPAÇO

Limpeza do Espaço é uma expressão que a autora introduziu* há muitos anos para indicar o ramo do Feng Shui em que foi pioneira e pelo qual ficou mais conhecida. É a arte de purificar e de consagrar as energias das construções, e é a respeito dela que trata basicamente o primeiro livro
Para que a sua vida caminhe bem, é fundamental ter um bom fluxo de energia vital na sua casa e no seu local de trabalho. O Feng Shui ensina muitas maneiras de melhorar esse fluxo de energia, e a Limpeza do Espaço é uma das mais eficientes. É uma cerimônia simples e, no entanto, poderosa, destinada a limpar as energias estagnadas que se acumulam nas construções ao longo do tempo, sendo a causa de você se sentir estagnado na sua própria vida. Os resultados são impressionantes, e muitas pessoas decidem fazer dela parte do seu programa regular de manutenção da construção, de modo que o espaço se torne energética e fisicamente limpo e ordenado. Há muito poucas construções tão bem planejadas que se beneficiam com o fato de isso ser feito de maneira regular, e o Feng Shui sempre funciona melhor e mais depressa quando executado em conjunto com a Limpeza do Espaço.
Há tres causas principais para a estagnação de energia abordadas pela Limpeza do Espaço:

  • a sujeita física
  • a energia anterior
  • a desordem
Sujeira Física 

Com estas palavras se refere a todos os tipos de sujeira, poeira, lixo, fuligem, graxa, gordura, incrustações, gosmas e vômitos. Energia de baixo nível sempre se acumula ao redor da sujeira, daí o velho adágio "a limpeza está perto da religiosidade". Fazer uma boa limpeza é parte essencial da Limpeza do Espaço.

Energia anterior

Tudo o que acontece numa construção fica registrado nas paredes, no assoalho, nos móveis e nos objetos. Esse registro vai-se acumulando gradualmente em camadas, de maneira parecida com a acumulação da sujeira, exceto pelo fato de que não conseguimos vê-la, e isso nos afeta profundamente. Por exemplo, se você se muda para uma casa cujos antigos ocupantes eram casais felizes, é provável que você também encontre felicidade matrimonial nessa casa. Se, pelo contrário, você ou os ocupantes anteriores foram infelizes, divorciados, doentes, falidos, oprimidos ou qualquer uma dentre um milhão de outras coisas, essas energias permanecem na construção e, em geral, farão com que a história se repita. Essas frequências prolongadas, apáticas, criam estagnação do tipo de que você certamente quer se ver livre.

Desordem

Qualquer tipo de bagunça cria obstáculos ao fluxo suave da energia no âmbito de um espaço. Isto, por sua vez, cria estagnação e/ou confusão na vida de seus ocupantes.

Enquanto a cerimônia da Limpeza do Espaço, destinada a purificar a energia anterior, pode ser realizada em algumas horas, eliminar e arrumar a bagunça pode tomar das pessoas um pouco mais de tempo. 

(Arrume a sua Bagunça com o Feng Shui - Karen Kingston - Ed.Pensamento)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...