CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

10 de mar. de 2013

EQUILÍBRIO PARA PRODUZIR EM CASA.

É cada vez mais comum fazer do lar o local de descanso e de trabalho. Para harmonizar essas duas funções da residência, lance mão de elementos do Feng Shui e valorize o home office.
Quem trabalha em casa, seja na maior parte do dia, à noite ou aos finais de semana, sabe o quanto é importante manter o home office limpo, confortável e organizado para a realização das tarefas. Afinal, são horas a fio que o morador passa em frente ao computador planejando e executando o seu trabalho. Muitos acham cômodo e mais prático trabalhar em casa, mas manter uma atividade no lar não é tão simples como parece, pois exige concentração e muita disciplina.
Às vezes, o home office que criamos naquele canto da casa à primeira vista parece gostoso e bem-arrumado, mas, sem saber o porquê, damo-nos conta no dia a dia que não conseguimos ter paz e harmonia para trabalhar ou estudar, uma vez que não nos mantemos sentados um minuto sem nos distrair ou sentir incomodados com algo que não vemos, mas sentimos.
De acordo com o consultor de Feng Shui Franco Guizzetti, é preciso verificar a energia do ambiente antes de instalar o home office, procurando identificar se o local está em equilíbrio. "Não basta ele ser iluminado, arejado e bonito. A energia também deve ser levada em conta. Se analisarmos as vibrações do cômodo ou da localização da mesa de trabalho, poderemos nos surpreender", alerta o especialista. Segundo o consultor, a má localização do home office e da mesa é capaz de procovar influências negativas que afetam o desempenho profissional. Mas com o Feng Shui é possível fazer pequenas alterações nesse espaço e observar grandes mudanças. 
(Projeto, Alessandra Braggion e Eliana Toledo, da AE Arquitetura, iluminação, Light Center, objetos decorativos, Casa & Casa)

De acordo com o Feng Shui, em relação à instalação do home office, diversas áreas podem beneficiá-lo, mas, antes de montá-lo, recomenda-se fazer uma análise da residência para identificar seguramente qual seria o melhor ponto para abrigá-lo. Segundo Franco, o setor da Criatividade é um dos mais promissores para quem estuda em casa ou trabalha exercitando a mente, pois, quando ativado, estimula a concentração. Portanto, fazer uso de elementos que o incentivem garantirá mais inspiração na elaboração dos projetos.
Nesse projeto da arquiteta Alessandra Braggion e Eliana Toledo, o escritório está em sintonia com o guá da Criatividade, pois reúne as tonalidades branca e pastel no ambiente. Além das cores, outros recursos reforçam essa área, como o elemento Metal, presente nos móveis e nos eletrônicos. Formas circulares que simbolizam movimento constante também são bem-vindas nesse espaço, como os objetos de decoração em cima da mesa de trabalho.
O setor da criatividade ajuda na autoconfiança, portanto, caso a profissão esteja ligada à capacidade criativa, este é o melhor lugar para instalar o home office.
Prosperidade
Flores naturais atraem boas energias para o ambiente, especialmente no guá da Prosperidade. As plantas representam o elemento Madeira e incentivam o crescimento. O elemento Água também expande o setor, pois no ciclo construtivo alimenta a madeira, sendo bem-vindo tanto na forma de objetos circulares, que remetem às ondas do mar, como em espelhos, objetos feitos de vidro, fontes e aquários.
A área da Prosperidade representa riqueza e abundância, por isso posicionar o escritório nesse setor é uma benção tanto material quanto espiritual. Não foi à toa que a consultora Mariângela Pagano escolheu o quarto localizado no guá da Prosperidade para instalar o home office de um cliente que é consultor financeiro, fazendo do ambiente o local mais produtivo da casa.
Para ativar a área, recomenda-se o uso do tom dourado que se associa ao ouro, portanto à riqueza. Outras cores também podem estimular a prosperidade, como o vermelho, o verde que representa o elemento Madeira do setor - e todos os tons de púrpura. Formas redondas incentivam o guá e afastam as energias agressivas, por isso a maioria do mobiliário tem cantos arredondados.

Trabalho reforçado
(Projeto, Flávia Montagnani; marcenaria, CNG Marcenaria.)
Este ponto energiza as áreas da carreira, dos estudos e dos negócios. É por essa razão que a maioria dos especialistas em Feng Shui aconselha instalar o home office nesse espaço, considerado o setor mais indicado para exibir os diplomas, os certificados, as premiações, os livros, as revistas técnicas da área profissional, além da mesa de trabalho e do computador. "A própria estrutura do home office acaba estimulando o setor naturalmente, por isso, se o morador puder definir antes, é melhor que opte por esse canto", afirma o consultor.
O guá do Trabalho é representado pelo elemento Água, ativado por meio de espelhos e objetos reflexivos, além de acessórios e artigos de decoração em formato circular. As cores mais apropriadas são o preto, o cinza e o azul-escuro, pois se associal à escuridão e às profundezas do mar.

Sucesso garantido
(Revisteiro, Falsetti & Policano; cadeira, Cecília Dale)
Todo mundo quer ser reconhecido no trabalho, inclusive quem mantém uma atividade em casa. Prestígio, fama e poder podem estar a seu alcance mesmo quando você é o seu próprio patrão. Para isso, basta localizar o home office no guá do Sucesso e atrair essa energia para a sua vida profissional. Essa área é regida pelo elemento Fogo, que pode ser representado pelas cores vermelho, laranja, amarelo e dourado. A iluminação também faz a diferença nesse espaço, pois é fonte de inspiração para o morador realizar seus projetos.
Formas triangulares lembram ascensão, como estão em evidência no tapete persa vermelho que decora o ambiente. A cadeira de madeira potencializa o setor, pois o elemento Madeira alimenta o Fogo no ciclo construtivo. Fotos em porta-retratos ou capas de revistas com pessoas bem-sucedidas à mostra também atraem a chama do sucesso.

Cuidados especiais
Mantenha os aparelhos eletrônicos livres do excesso de radiação, que transmite energias ruins. Como os escritórios são basicamente compostos de eletrônicos, utilize símbolos compensadores baseados nas teorias radiônicas e radiestésicas. Conhecido como Scap ou Símbolo Compensador de André Philippe, o adesivo pode ser adquirido em lojas especializadas em artigos esotéricos e de Feng shui e deve ser colado nas fontes geradoras de radiação.
Em computadores de mesa que tenham monitores de LCD, ele deve ser colado na parte traseira; modelos mais antigos, com monitores de tubo de imagem, emitem radiação na parte de cima da máquina, e é nesse espaço que o adesivo deve ser colado; em notebooks, a posição mais adequada é próximo ao teclado.

Problemas e soluções.
Problema 1 - Minha mesa localizada no home office é colada na parede do banheiro. Meu trabalho pode ser prejudicado por isso?
Solução: Muito cuidado se sua mesa de trabalho estiver encostada na parede do banheiro onde ficam os canos de esgoto ou privada. Nessa situação, toda a energia de trabalho será sugada pelos canos e pela privada. Para amenizar a má influência, afaste o máximo que puder a mesa dessa parede.

Problema 2 - Quando a mesa fica em frente à porta do banheiro também ocorre o roubo de energia?
Solução : Sim. Principalmente se a porta fica aberta ou é constantemente aberta. Para remediar o caso, tire a mesa desse alinhamento ou coloque uma divisória ou biombo em frente à porta do banheiro.

Problema 3 - É muito comum mantermos canos de esgoto e da privada quando transformamos um banheiro extra que não tem uso em um home office. Então, após a definição do layout, damo-nos conta de que os canos foram parar embaixo da mesa. Mesmo estando inativo isso pode ser prejudicial?
Solução: Ao colocar a mesa de trabalho sobre os canos, há o roubo de energia. Para conseguir uma postura favorável, elimine os canos ou não posicione a mesa sobre eles.

Problema 4 - E quando a mesa está localizada em frente à porta de entrada?
Solução: Evite ter a sua mesa de trabalho nesta posição. Do contrário, ela receberá muita energia, afetando negativamente seu desempenho profissional. Para equilibrar a situação, tire-as desse alinhamento.

Problema 5 - Gosto muito de ter espelhos em casa, e como o meu home office é pequeno, decidi instalar um em um local que reflete a mesa. Esse posicionamento é bom?
Solução: Um espelho grande em um ambiente movimenta demais a energia do local. No trabalho, o espelho poderá acelerar a vibração do ambiente e das pessoas. Consequentemente, ninguém consegue trabalhar com tranquilidade. Infelizmente, nesse caso só existe uma solução: tirar o espelho.

Problema 6 - Descobri há pouco tempo que o meu home office está localizado sobre pontos telúricos, que são pontos de energia negativos debaixo do terreno onde se situa o ambiente, como um veio de água, por exemplo. Como fazer para neutralizar essa energia?
Solução: Este ponto emana muita energia ruim, que pode trazer prejuízos às pessoas sobre ela. Para harmonizar o local, chame um radiestesista para descobrir os pontos telúricos e aplicar as devidas soluções.

(Consultoria, Mariângela Pagano; decoração, Cida Moraes; mesa Florence Knoll e cadeiras Bruno, Arquivo Vivo, móbile, do Moma de Nova York; papel de parede, Wallpaper; bancada em laca púrpura, Ovo; luminária Tolomeu, La Lampe)

(Por, Vanessa Moura / Feng shui em Casa ano 7 nº 40 - ed.Online).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...