CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

7 de mar. de 2013

QUE BELEZA DE FLOREIRA!

A dona deste cabideiro recém-resgatado do lixo, caminhou por mais de cinco quadras carregando-o debaixo do braço, sem ter a menor noção do que faria com ele ao chegar em casa. Na dúvida, deixou a relíquia passando uma temporada no quartinho dos fundos, até que, três meses depois, teve o lampejo tão esperado. Unindo o útil ao reciclável, decidiu transformar a peça em uma jardineira, pondo fim a um velho problema do seu apê: a falta de flores. Para tanto, precisou de tinta spray, dois ganchos e uma folha de decalques, artigo que não via há anos e encontrou, por acaso, em uma loja de produtos para artesanato - é claro que arrematou uma cartela cheinha de figuras primaveris.
Recriar a ideia é fácil
  • Não tem um cabideiro? Substitua-o por uma estante pequena ou até mesmo invente um modelo exclusivo usando ripas.
  • Lixar a peça é o ponto de partida. Esfregue uma lixa grossa (nº 150) apenas onde a madeira estiver muito desgastada e finalize com uma folha média (nº 190), aplicada em toda a superfície. Retire o pó com um pano seco.
  • O número de demãos de tinta spray varia de acorodo com a porosidade da base. Neste caso, duas camadas bastaram.
  • A colocação do decalque não tem segredo: recorte a imagem, mergulhe-a na água, destaque-a do papel protetor e, com uma esponja úmida, fixe-a onde quiser. Espere secar e está pronto!
  • Se parafusar ganchinhos, você ganha suportes para um regador (modelo Pop, da Tok & Stok) e outros utensílios de jardinagem.
(Lixas, Leroy Merlin - Tinta spray, Da Colorgin, cor Magenta (ref.657), na Caçula - Decalques, Cartela com seis, na Caçula - Dois ganchos, na Bella Barra).

(Texto e reportagem visual, Daniela Arend (RJ) / Fotos, Tomás Rangel (RJ) / Minha Casa nº 34 ano4 Ed.Abril).



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...