CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

12 de abr. de 2013

USE O FENG SHUI EM CASA

Boas energias e muito astral com a milenar técnica chinesa de decoração
O espelho não deve ser colocado na frente da porta principal. Como reflete a energia, a peça, nessa posição, pode eliminar tanto as ruins como as boas.

O Feng shui (lê-se fon xuei), em tradução literal "vento" e "água", é uma técnica milenar chinesa que tem por objetivo concentrar as boas energias dentro de casa e eliminar as ruins. "Existem duas formas de aplicar a técnica: com o Ba Guá, "pakua" (veja quadro mais adiante) e com o cálculo Xuan Kon, este último feito somente por profissionais". Complicado? Só à primeira vista! Aqui, vamos ensinar alguns passos rápidos e práticos para que o seu lar esteja sempre com a energia superpositiva. Antes de tudo, dê uma boa olhada na sua casa e verifique as condições do imóvel. Paredes sem pintar, lâmpadas queimadas, goteiras e sujeiras carregam negativismo. Portanto, livre-se de tudo isso. Já animais de estimação, plantas e flores, principalmente as amarelas e vermelhas, são ótimos condutores. Outra dica esperta, e que pode fazer a diferença na harmonia do seu refúgio, é com relação à porta principal. Para o fluxo de energia não ser barrado, ela deve abrir totalmente.

Harmonia com plantas
Na cozinha aposte em vasos com temperos, que emitem energias agradáveis. Já os cactos não são indicados, pois são negativos. Use apenas do lado de fora.

Visual fluido
Os sofás e poltronas devem ficar sempre de frente ou de lado para quem chega, formando um "U". A cor laranja é indicada para áreas de reuniões sociais e integração familiar, já que favorece a comunicação.

As energias emitidas pelos eletrônicos são prejudiciais, por isso, tire da tomada antes de dormir.

Acerte na cor
O branco sugere a higiene em cômodos como a cozinha e o banheiro. Tons de verde são bons complementos para esses espaços porque fazem referência à paz, à pureza, à saúde e à limpeza.

Verdadeiro significado.
A sala de jantar deve ser bem iluminada e por isso a sugestão é pintar uma das paredes de amarelo. O espelho é para duplicar a prosperidade.

Para trabalhar e para momentos de relaxamento
O vermelho pertence ao elemento fogo e é estimulante. "No escritório pode ser bom para quem precisa tomar decisões e agir".

Abuse do claro! Aposte sempre em tons claros ou pastel para o quarto. "Evite usar muito azul em dormitórios de casal: apesar de ser relaxante, em excesso, pode causar distanciamento emocional.

Aplique o Ba Guá
O octógono, que tem no centro a palavra "saúde", relaciona cada área da casa com as energias ligadas a alguns setores da vida. A aplicação é fácil, mas você precisa ter a planta baixa, como no desenho acima. O Guá "Trabalho" deve sempre estar paralelo à porta de entrada, o que irá indicar a posição dos demais. Depois é só ver a característica de cada área e aplicar nos ambientes.

Significado das cores para o Feng shui:
  • Vermelho: refere-se à energia do sucesso. Elemento: fogo.
  • Rosa: relacionada à energia feminina e dos relacionamentos. Elemento: terra.
  • Cinza: criatividade e inspiração. Elemento: metal.
  • Preto: trabalho e estimula os negócios. Elemento: água.
  • Azul: espiritualidade e favorece o autoconhecimento. Elemento: terra.
  • Verde: ligada à família, a cor evita desentendimentos. Elemento: madeira.
  • Roxo: prosperidade, afeta a vida financeira. Elemento: madeira.
Os cinco elementos:
  • Água: fase de descanso, quietude e de acúmulo de energia.
  • Fogo: elemento para estimular entusiasmo e dinamismo.
  • Madeira: para criar energias expansivas e alegres.
  • Metal: perfeito para introspecção e renovação das energias emocionais.
  • Terra: estável, favorece força interior e equilíbrio.

(Texto, Camila Ochoa / Consultoria, Aline Mendes e Helena Gomes / Decorar Mais por Menos nº 20 / Ed. Escala).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...