CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

21 de mai. de 2013

LARES EM EQUILÍBRIO

Cores, formas e layouts harmonizados em cinco residências lindas e de alto-astral. Para isso foi necessária apenas a consultoria de profissionais de Feng Shui com muita técnica, criatividade e jogo de cintura.
Sintonizado lar
Com carinho e muito bom humor, a moradora deste apê construiu um ninho de paz, beleza e proteção para sua família
Ao entrar neste belo apartamento na zona oeste de São Paulo, já é possível sentir a agradável energia que nos acompanha desde o hall. A família que habita este lar tem motivos de sobra para rir à toa, e não é por causa do luxo ou do glamour que a casa ostenta, mas pela harmonia que emana de todos os cantos. E a principal responsável por esse clima é Bárbara, mãe e esposa que toma as rédeas da casa e faz de tudo para torná-la o porto seguro dos seus. Com um jeito alegre e cativante, ela coloca boa intenção em tudo que faz e, com um senso apurado de estética, enche o lar de charme e bom gosto. Apaixonada por arte, a moradora fez questão de decorar o apê sozinha, guiada apenas por sua intuição, porém não abriu mão do apoio de Mon Liu, consultora de Feng Shui, que deu dicas preciosas para garantir ainda mais paz, prosperidade e aconchego nesta residência clean, mas com atributos únicos e personalidade de sobra.
Bem-vindo!
Saindo do elevador, já é possível perceber a boa vibração dos moradores, que gostam de receber bem, já no hall. Recepcionados com gérberas - flor da amizade e da beleza - expostas em um vaso com água e óleos essenciais, os convidados são conduzidos ao apartamento de forma leve e agradável. O ambiente está localizado no guá do Trabalho, que é incentivado pelo elemento Água. O espelho colocado na transversal é uma manifestação desta energia, mas também foi aplicado para absorver as energias mais densas.
Riqueza nos detalhes
Os pontos de luz que chamam a atenção no quadro também ativam o elemento Fogo, logo colaboram para a energia do Sucesso.
De acordo com Mon Liu, a soma dos números do apartamento resulta em 9, cuja cor favorável é a branca. Por sinal, a tonalidade predileta da moradora. Sorte ou coincidência, o tom prevalece em todos os ambientes da casa, mas é na sala de estar que ele se destaca. A pureza da cor é vista do chão ao teto e evidencia ainda mais o privilegiado pé-direito alto. Mas são os dois pendentes que mais chamam a atenção. Revestida de branco por fora e o interior de dourado, a cúpula faz jus ao guá da Prosperidade. O outro pendente com pontos iluminados também ativa a área da abundância. Representado pelo elemento Madeira, o guá da Prosperidade também é atraído pela presença de plantas naturais e por objetos da própria matéria, como o painel amadeirado que aquece o living. "O elemento Água alimenta a Madeira no ciclo construtivo, portanto o vaso de vidro com água e lírios brancos fecha este espaço com chave de ouro", afirma a consultora.

Família em alta
O home theater reúne a família em grande estilo. E não é só fisicamente. O ambiente está localizado, pelo Feng shui, no guá da Família, que é simbolizado pelo elemento Madeira. Aqui, como a moradora não quis abusar do material na composição do espaço, outros elementos entraram em cena para reforçar os laços familiares. Plantas e flores também são bons ativadores do elemento Madeira, assim como o elemento Água, presente na superfície espelhada do móvel, pois a água alimenta a madeira no ciclo construtivo dos cinco elementos.
Elementos Madeira e Água em equilíbrio. as flores contribuem diretamente para a união familiar, e o vaso de vidro translúcido, símbolo do elemento Água, reforça o guá indiretamente pelo ciclo da construção.

Trabalho ativado
O quadro de Rubens Gerchman também estimula a carreira. Com tons escuros e formatos orgânicos e assimétricos, a obra faz referência  ao elemento Água.

Logo na entrada, o corredor que dá de frente para o living exalta o setor da carreira e das boas negociações. Localizado no guá do trabalho, assim como o hall de entrada, este canto prioriza os tons escuros, como o preto e o azul profundo, característicos do elemento Água. Os móveis e acessórios são pontos de acupuntura no ambiente.

Criatividade a mil
Na copa, o guá da Criatividade está presente por meio do elemento Metal, evidenciado na estrutura da mesa, na luminária branca, no formato redondo do arranjo de maçãs verdes e nas cores terrosas que auxiliam este elemento, principal condutor das veias criativas.
Elevação espiritual
O quarto do casal situa-se no guá da Espiritualidade, mas a consultora também trabalhou a energia do relacionamento amoroso neste canto. Decorado em estilo romântico contemporâneo em tons off-white, o ambiente reflete aconchego e proteção. Objetos em pares estimulam a cumplicidade do casal. Lírios brancos estão presentes em todo o apartamento e simbolizam relacionamento sério, pureza, inocência, doçura e paz. O canto da leitura é um dos espaços preferidos da moradora, uma necessidade básica para quem deseja aprimorar o autoconhecimento e a espiritualidade.
Símbolo da sabedoria, longevidade, prosperidade, memória e estabilidade, o elefante aparece em vários cantos do apartamento atraindo boa sorte.
O banheiro da suíte do casal também pertence ao setor do Trabalho. Por isso, o elemento Água destaca-se por meio do espelho, dos vidros e dos acessórios na cor preta, que colaboram para o sucesso profissional.

Amigos para sempre
Incentivado pelo elemento Metal, o guá dos Amigos caiu na cozinha. Para alimentar a amizade entre as pessoas queridas e incentivar novas relações, a cor branca destaca-se nos acabamentos, e o tom metálico revela-se nos eletrodomésticos. Flores coloridas também são bem-vindas, pois, além de atraírem amigos, estimulam viagens inusitadas.

Prosperidade na carreira
O home office é a solução perfeita para quem pode e quer trabalhar em casa. No caso da moradora, este ambiente recebeu uma ajuda extra: está localizado na área do Trabalho. Tudo que ela fizer neste espaço profissionalmente tem grandes chances de expansão e sucesso. Aqui a organização e o planejamento são fundamentais.

(Por, Vanessa Moura / Fotos, Sidney Doll / Guia de Feng Shui ano 1 nº 1 / Ed. On Line)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...