CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

14 de jun. de 2013

ENERGIA PARA DAR E RECEBER

Alegria, disposição e bem-estar são as palavras-chaves deste projeto de decoração fundamentado no Feng Shui. A casa, que tem tudo a ver com a moradora, é refúgio e fonte de bons fluidos.
(Texto, Patricia Galleto / Fotos, Sidney Doll)
Os tubos aparentes, típicos dos lofts, foram retirados. De acordo com o Feng Shui, superfícies planas e sem obstáculos favorecem a circulação de uma energia limpa. Assim como, embaixo da escada, as formas arredondadas da mesa, da luminária e dos demais objetos são positivos nesse sentido. Já a varanda é o espaço para meditação e interação com a natureza.

Alto-astral
Ela é assim: anda pela casa, muda coisas de lugar - ainda que tudo esteja sempre em ordem -, oferece um café a não para de trabalhar entre uma explicação e outra sobre o projeto do loft de 150 m² onde mora. Em meio às várias atividades que tamanha energia permite realizar, Teré Hilsenbeck atua como atua como decoradora e consultora de Feng Shui a partir das escolas da Forma e da Bússola. A mesma vitalidade que traz para seu cotidiano é a que imprime nos ambientes por meio de cores, texturas, peças divertidas e conforto. "O lúdico está ligado à nossa criança interna, ao inesperado, à curiosidade, à alegria ingênua. Com esses ingredientes, imantamos uma energia sutil que acrescentará uma certa magia ao ambiente", afirma. As cores, relacionadas aos cinco elementos (azul à água, vermelho ao fogo, verde à madeira, amarelo à terra e branco ao metal ), seguem a proposta de surpreender a própria moradora.
O lúdico está presente até na hora das refeições. Peças divertidas vão da cozinha para a sala de jantar, sempre com a finalidade de receber com alegria. "Gosto de uma cozinha aparelhada, pois tenho muito prazer em servir de maneira cuidadosa e com certo requinte como uma forma carinhosa de receber as pessoas queridas".

Comidinhas agradáveis
Além de estudar os setores e guás do Feng Shui para definir a diagramação do apartamento, ela primou pela funcionalidade e pelo aconchego. O ambiente de jantar, está próximo à cozinha, torna o serviço das refeições mais prático, enquanto o estar, perto da varanda e com um pé-direito duplo, ganha um clima agradável. As portas passaram a ser de correr para ganho de espaço, e a parede da sala de jantar foi revestida com espelho a fim de reproduzir o jardim dentro da casa. A cozinha aparelhada e cheia de detalhes especiais - porta-copos que piscam, xícara com pegador que imita asa de verdade e chocolate para acompanhar o café - reforça o cuidado da moradora em receber com prazer e fazer bem a si mesma. Acho que boa comida, apresentação, cuidado com arranjos, toalhas, velas, uma taça bem escolhida, um bom vinho e luzes ambientes fazem a diferença. Sem falar de uma boa música!.
No quarto, as texturas foram exploradas no carpete  e no dossel da cama, criando um clima de muito conforto. Para evitar a dispersão de energia pelo banheiro, a visão do vaso sanitário a partir do quarto foi coberta por uma mesa em semicírculo e uma planta.

Paz e conforto
No mezanino estão a cama, o escritório e o banheiro. A consultora explorou bem as texturas: "O piso de madeira da sala dá aconchego, enquanto o carpete no quarto traz a sensação gostosa de andar descalço sobre uma superfície macia". Ao redor da cabeceira da cama, o dossel é responsável por criar uma deliciosa atmosfera necessária para um sono reparador. O escritório ganhou um cantinho discreto, situado no guá da Carreira, de modo a não interferir no clima de repouso. Para evitar a dispersão de energias, foi colocada, no banheiro da suite, uma mesinha semicírculo com uma planta, de maneira que o vaso sanitário não fosse visto do quarto. Na parede da hidromassagem, optou-se por um grande espelho que pudesse refletir as jardineiras externas e trazer seu frescor para o ambiente. É em meio à natureza que ela também faz suas meditações diárias. Figura meditativa, designer Mari Hils; carpete, Casa Fortaleza; roupa de cama e banho, Blue Gardenia.

(Projeto; Sofás Maralunga (Vico Magistretti), mesa retangular laca branca, Micasa; mesa redonda Saarinen, Forma; cadeiras da varanda e mesa redonda azul, Kartell; espreguiçadeira Rodrigues (Roberto Hirth e Fernando Mendes), Saccaro; espelho retangular cartoon, designer Mari Hils; coração vermelho de murano, Juliana Benfatti; vasos com tampa da Barbini e vasos abertos da Kosta Boda, H. Stern; coração azul, Bacarat; quadros de Takashi Fukushima, Silvio Oppenheim, Gustavo Rosa, Newton Mesquita e Terê Hilsenbeck; luminárias (altas brancas e napoleões), Dominici; escultura de resina na subida da escada, Alina Fonteneau, escultura surfista de maiô, Gustavo Rosa).

(Guia de Feng Shui ano 1 nº 1 - Ed On Line)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...