CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

12 de nov. de 2011

GUIA RÁPIDO - EQUILIBRANDO O CH'I.

EQUILIBRANDO O CH'I.

ESPELHOS DEVEM SER DOSADOS, MAS CRISTAIS E PRISMAS D'ÁGUA PODEM SER EXPLORADOS AO EXTREMO, POR GARANTIR BONS FLUIDOS EM UM AMBIENTE.

Dentre as curas tradicionais do Feng-Shui, três são recorrentes e igualmente eficazes: os cristais, os prismas d'água e os espelhos, artifícios adotados pelos fengshuístas para equilibrar as energias de um espaço, garantindo o bom fluxo da variação positiva e eliminando qualquer esquício da negativa. O único que pede uma certa moderação é o espelho, porque pode agir de maneira ruim, caso não seja corretamente aplicado. Quando o assunto são cristais, o uso é liberadíssimo. Eles são considerados as pedras de maior valor energético, atraindo bons fluidos e afastando energias ruins. Dependendo do tamanho e da coloração, têm propriedades específicas. As drusas, pedras em estado bruto, são bastante indicadas para ambientes internos porque agem com mais intensidade contra p sh'a. Tais como outras "armas", há pedras mais indicadas para cada setor do ba-guá. Assim, quartzo-verde e esmeralda vão bem no guá da Família; pirita e ametista, na Prosperidade; granada vermelha e jaspe, no Sucesso; quartzo-rosa, ametista e citrino, nos Relacionamentos; e quartzo-branco e pedra-da-lua, na Criatividade. Para o setor dos amigos, recomendam-se quartzo-branco, citrino, enxofre e ametista, enquanto, para o Trabalho, turmalina negra, ônix e olho-de-tigre; para o Conhecimento (Espiritualidade), ametista, sodalita, citrino e enxofre e, finalmente, para Saúde, citrino, enxofre e sodalita. Para falar dos prismas d'água, convém lembrar de um dos fenômenos mais bonitos proporcionados pela natureza: o arco-íris. Isso porque, quando os raios solares atingem diretamente a peça de vidro que carrega a água, forma-se bela combinação de sete cores que, se refletirem dentro de um ambiente, conseguem energizar todo o espaço. "Eles realmente são ótimos". Se os cristais e os prismas têm o uso liberado, o mesmo não se pode dizer sobre os espelhos. É que, no Feng-Shui, eles podem tanto curar um espaço, rebater energias negativas e complementar áreas faltantes, quanto também gerar duplicações nada recomendáveis. Tidos como "aspirinas" na técnica oriental, os espelhos só devem refletir imagens boas. Nesse contexto, não é recomendado refletir pessoas dormindo, trabalhando ou assistindo à TV, porque podem gerar sensações de desconforto. Além disso, alguns formatos são mais indicados que outros. Os arredondados e os ovais são melhores porque geram uma circulação de energia. Bons lugares para se adotar espelhos são a cozinha (logo atrás do fogão) e a sala de jantar refletindo a mesa, já que, em ambos os casos, há uma simbologia de duplicação da fartura. Eles também podem ser usados na porta de entrada (rebatendo energias ruins) e acima do vaso sanitário no banheiro (evitando que os fluídos bons sejam sugados).

(Cristais LP Minerais do Brasil; espelho, Reciclamundo; prisma d'água, Vestes e Adornos; Marcos Budette consultor; Débora Realista consultora; produção, Regina Guidi; foto, André Wittner; Anuário Feng-Shui ano I nº I)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...