CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

25 de mar. de 2012

O AMBIENTE DOS QUATRO ELEMENTOS.

O equilíbrio cria serenidade, o desequilíbrio traz agitação.
A natureza é uma mistura complexa dos quatro elementos - fogo, terra, ar e água -, cada um representando um tipo básico de energia. Pilares da astrologia e do todas as ciências ocultas, os elementos são comparados aos diferentes níveis de frequência vibracional, manifestando-se em todas as formas e combinações possíveis, inclusive no ambiente da nossa casa.
Como nosso corpo, nossa casa é um organismo vivo, que precisa ser alimentado e revitalizado. Ela reflete o que pensamos e sentimos, e quando está harmonizada com os quatro elementos da Natureza, sua energia flui mais livremente. Uma sensação de bem-estar é percebida em um ambiente onde os elementos estão em harmonia. Devidamente combinados, eles se tornam grandes disseminadores de boas vibrações. Os móveis e os objetos de arte correspondem, em geral, ao elemento básico da pessoa que os escolhe. Temos uma tendência a selecionar cores, formas e padrões que combinem com nossa personalidade e nossa natureza emocional. Reagimos intensamente diante de um objeto inanimado porque ele expressa algo nosso; escolhemos um estilo, um sofá ou determinada cor para as paredes porque nosso centro emocional tem a ver com eles.


Quem recebe a influência do elemento Fogo
Áries, Leão e Sagitário - é impulsivo e direto na sua forma de ser e agir, preferindo um clima mais requintado e personalizado para o seu ambiente. Criativo e ousado, aprecia espaços amplos, cenários marcantes, repletos de contrastes. Como gosta de causar impacto, prefere as combinações arrojadas e as peças exclusivas. A chama do fogo, que alegra e aquece, pode um dia devastar, e um ambiente onde predominem cores quentes pode provocar também cansaço e irritação. 


Os signos de Terra
Touro, Virgem e Capricórnio, os signos de terra, são os mais práticos e cautelosos do zodíaco, assim como os mais determinados. Optando pelos espaços confortáveis e descontraídos, preferem usar materiais naturais, tais como madeira, mármore e cerâmica, que são capazes de transmitir uma sensação de bem-estar pelo toque. Tradicionalistas, exigem organização e funcionalidade nos espaços, preferindo um estilo mais clássico. Mas quando o ambiente é ativado demais pela terra, através de um excesso de móveis e objetos de madeira, o clima pode se tornar pesado e soturno.


Os signos de Ar
Os signos de ar - Gêmeos, Libra e Aquário - são comunicativos, intelectuais e especialmente voltados para a interação social. Levam em consideração novas tendências, materiais e tecnologias, e precisam expressar constantemente seu jeito jovial e descontraído de ser. Valorizam uma atmosfera de modernidade, uma decoração leve, clara e convidativa, de linhas retas e limpas. Um excesso do elemento ar pode, entretanto, tornar o ambiente frio e despersonalizado, trazendo bloqueios no contato com os sentimentos.
Os signos da Água
Já os que nasceram sob um dos signos de água - Câncer, Escorpião e Peixes - são muito sensíveis e absorvem facilmente as vibrações à sua volta. Românticos e sonhadores, sabem como dar um toque de sonho e fantasia ao ambiente, optando pelos móveis de formas curvilíneas - que sugerem o movimento das águas, trazem leveza e suavizam as arestas. Entretanto, água demais também pode inundar, tornando a atmosfera do lugar nostálgica e depressiva. Descobrir o elemento de cada pessoa que mora na casa ajuda muito na hora de planejar um espaço onde todos vivam em harmonia. Com pequenas alterações no equilíbrio dos elementos, pode-se até manipular um relacionamento. Quando for necessário ajustar uma relação, pode-se acrescentar ou retirar algum móvel ou objeto, ou realçar uma parede com determinada cor.


(Seu Signo, Sua Casa - A Influência dos Astros nos seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...