CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

2 de jun. de 2012

ELEMENTO FOGO - LEÃO - DEIXA O SOL ENTRAR

Para Leão, a vida é um verdadeiro palco e sua casa, o cenário que precisa para se expressar. Regido pelo sol, deseja o esplendor à sua volta e gosta de viver em ambientes suntuosos. Procura imprimir sua marca pessoal em tudo que possui e um ar de imponência e nobreza caracteriza o seu espaço. Adora objetos de qualidade e exclusivos, sente-se bem em amplos salões, espaços grandiosos, altos e marcados por vazios. O que mais detesta é ter de viver num lugar espremido.
O filho do sol não é especialmente doméstico, mas é muito organizado e precisa viver em um ambiente refinado e de bom gosto. Ousado e criativo, não costuma seguir moda, criando o seu próprio estilo. Engenhoso, consegue inventar coisas incríveis com os materiais que tem à mão: sua imaginação e apurado poder de síntese fazem com que crie ou recrie facilmente qualquer visual que queira.
Conquistar as atenções é um tema leonino. Sabe como deixar a sua marca e o seu nome. Como anfitrião, tem um jeito especial de colocar as pessoas à vontade. Raramente coordena todos os detalhes tediosos de uma festa, mas sempre cria um ambiente alegre e animado. Um rei ou uma rainha em seus domínios, gosta de receber com requinte, mesmo que esteja acima de suas posses. Sempre que pode, oferece recepções faustosas onde predominam elegância e abundância. Não é um apaixonado por culinária, mas para os seus convidados costuma compor refeições bem elaboradas, decorando os pratos de forma muito criativa. Quando cozinha, gosta de usar temperos e ingredientes refinados, de culinária internacional.
Em busca de um lugar central no palco, Leão investe em tudo que seja grande, luxuoso e caro. Sua personalidade radiante e extravagante tem o alto padrão necessário para produzir cenários aquecidos por uma aquarela vívida e intensa. Reconhece que na natureza não existem regras e as cores se mesclam no seu ambiente sem nenhum pudor, e o resultado quase sempre é esplendoroso.
Uma aura de energia emana do seu espaço, tornando-o muito sedutor. Em geral, tem muito bom gosto, mas às vezes pode se exceder e abusar da ornamentação e do luxo. Alguns leoninos demonstram um gosto especial pelo exótico - adoram estampas de leopardo, tigre, zebra ou outras padronagens extravagantes cobrindo estofados e almofadas.
Detalhista, Leão gosta dos acabamentos elaborados - como gesso no teto -, ou o apelo do art déco. Quadros assinados por artistas famosos, peças de mármore, cristais lapidados e puxadores de latão imprimem o seu estilo. Os móveis rococós do século XVIII - principalmente os autênticos -, que revelam prosperidade e poder, ou uma chaise longue, estofada com veludo e incrustada com madre-pérola - que exibe o prazer tátil e voluptuoso do luxo -, são também muito apreciados.
Diferentemente dos outros, o ambiente solar tem de ser especial. Janelões ou painéis de vidro - que permitem a invasão generosa da sua luz - proporcionam uma sensação de liberdade e trazem boas vibrações. Quanto mais iluminada for a casa de Leão, melhor. Para receber a vibração do astro rei, é importante cultivar um clima de celebração, em um ambiente repleto de luminosidade. As luzes e lâmpadas simbolizam o próprio sol e são essenciais para a boa circulação de energia. Instrumentos musicais e objetos diretamente ligados à criatividade - tais como tintas, pincéis e quadros - propiciam o despertar do seu lado artístico e criativo. Objetos que remetem visualmente ao poder do sol - como girassol - ou que expressem grandiosidade - como um pôster com a figura de um leão ou um castelo - também ativam a energia solar.
Leão gosta de misturar, compor, ousar, desafiar a paleta. Desprovido de inibições, sabe que para brilhar precisa ousar e põe para fora a criatividade que traz dentro de si. Optando pelos dourados, alaranjados e terracotas, por mais simples que seja o seu ambiente, sempre transmite algo majestoso, requintado e original. As fragrâncias marcantes e exóticas combinam bem com o seu perfil e acentuam ainda mais o seu charme.

LEÃO é associado a:

NA CASA: hall de entrada, home-theater, salão de festas, lustres, luminárias, lareira.
PEDRAS: diamante, rubi, cornalina, pedra-do-sol, citrino, topázio imperial, pirita.
METAIS: ouro amarelo e vermelho.
CORES: laranja, dourado, amarelo-dourado, terracota, marrom avermelhado.
FLORES E AROMAS: girassol, margarida, crisântemo, zínia, flor campo, benjoim, flor de laranjeira, tangerina, alecrim, ylang ylang, cedro, erva-doce.
ANIMAIS: leão, pantera, falcão, galo.

(Seu Signo, sua Casa - A Influência dos Astros no seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...