CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

13 de jul. de 2012

FENG SHUI NO LAR, PLENITUDE NA VIDA

O coração da residência da artista plástica proprietária deste apartamento é o seu ateliê, repleto de obras que decoram e enchem os olhos.
A proprietária deste imóvel sempre desejou ter um espaço exclusivo para desenvolver seu trabalho artístico, um atelier que lhe permitisse deixar fluir toda a sua criatividade. A proprietária se preocupou, a princípio, em decorar a residência para a comodidade do casal, mas sua sensibilidade nata, característica dos artistas, apontava a carência de algo que a moradora não sabia explicar, como um "toque mágico" que pudesse completar sua felicidade naquele lar.
Hoje, a proprietária sabe exatamente o que faltava para alcançar a plenitude: um home office personalizado. Após recorrer às dicas do consultor em Feng Shui, ela descobriu que podia fazer muito mais por si e que era possível aliar a técnica de harmonização do lar ao bom gosto, principalmente quando se trata de um artista exigente.
Nesta residência, o consultor em Feng Shui contou com a ajuda de uma decoradora para promover a harmonia e o equilíbrio desejados, porém com todo o requinte que o casal merece. Os recursos e as curas foram aplicados em cada canto da casa, conforme os ensinamentos do Feng Shui, mas de uma forma pouco convencional.
No guá dos Relacionamentos, os objetos foram dispostos em par, como as almofadas...
...e as esferas de quartzo-rosa.

A cor relacionada ao guá do Trabalho, por exemplo, é a preta. Porém, como a área está localizada na suíte do casal, e não agradaria aos proprietários que essa tonalidade predominasse no ambiente de descanso, os profissionais optaram por evidenciar o cinza e abusar do elemento Metal, presente na luminária e no tom prata dos tapetes e das roupas de cama. Parte da suíte também abrange o guá dos Amigos, e esses elementos ativam a área da amizade.
Dicas: Quando a cor relacionada ao setor não estiver em evidência no ambiente, recomenda-se aplicar uma cura. Nesse caso, o consultor aconselhou ter no closet uma pedra ônix, dentro do armário, para reforçar o guá do Trabalho.

Sucesso reforçado
As cores utilizadas na sala estão em perfeita sintonia com o guá do Sucesso e da Prosperidade. O laranja aplicado na parede e nos objetos de decoração reforçam o fogo da lareira, garantindo o sucesso da família. Flores naturais também são bem-vindas para proteger o ambiente, como as usadas na lateral da lareira e o belo arranjo colorido na mesa de jantar.

A arte de receber
Quem não se sentiria à vontade em um quarto como esse? O cômodo foi desenvolvido especialmente para receber uma sobrinha querida do casal. Decorado de acordo com o estilo da jovem, o espaço tem vários objetos pessoais de sua dona, o que o torna ainda mais íntimo e acolhedor. Além de atrair boas vibrações para o local, as flores naturais no quarto de visitas revelam o carinho que os moradores têm pela hóspede.

Recanto de inspiração
Esse era o espaço que faltava para a imaginação da artista fluir solta. Segundo o consultor, a aplicação do Feng Shui só tem um resultado positivo se a organização estiver presente nos ambientes. e como o ateliê ficou exatamente no guá da Criatividade, manter tudo arrumado deve ser requisito principal neste local, pois a bagunça desorienta o chi (energia vital) e atrapalha o estado de criação.
O ateliê também está no guá dos Amigos. Para a área ficar completamente harmoniosa, a pedra hematita, que é relacionada ao setor, foi aplicada em local visível.

Cozinha do bem
É sempre bom reservar um cantinho da casa para o silêncio e a meditação, ainda mais se ele estiver no guá da Espiritualidade. Mas nem sempre é possível montar um altar ou reunir objetos tradicionais para ativar o setor. Este é o caso da cozinha, que tem grande fluxo de pessoas.
"Na verdade, qualquer cômodo da casa pode ser escolhido para os momentos de paz e reflexão, mas, de acordo com o Feng Shui, lançar mão de alguns recursos para ativar o guá da Espiritualidade no espaço determinado pelo ba-guá é mais que aconselhável e pode ser muito fácil, até mesmo quando ele está situado na cozinha.

Dicas: O guá da Espiritualidade pode ser ativado por meio das cores, representadas pelo azul e pelo lilás. Na cozinha, o azul foi aplicado em um lado da parede, justamente para garantir a paz no lar. As violetas remetem ao tom lilás, além de representarem o elemento Terra, que incentiva a área.

Colocar um pequeno espelho atrás do fogão é muito bom para que o fogo das bocas - que significa fartura - seja refletido e duplicado.

Combate aos vilões
Os banheiros não poderiam ficar de fora nessa renovação. Considerados os vilões da casa, esses ambientes foram cercados de elementos que bloqueiam as energias negativas, como as plantas, representadas pelo lírio da paz, e de objetos que lembram o mar, como os sabonetes em formato de conchas.

(Consultor em Feng Shui, Sergio Carillo / Decoradora, Viviane Esbízaro / Por, Vanessa Moura / Fotos, Ricardo Novelli / Feng Shui em Casa ano nº 7 nº 35)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...