CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

11 de jul. de 2012

LEVEZA E BOM ASTRAL NA VARANDA

Segundo o Feng Shui, a área externa é tão importante quanto qualquer outro ambiente da casa. Afinal de contas, o lar é considerado um corpo energético como um todo, em que nenhuma parte pode ser desprezada.
A varanda é um espaço sagrado da casa, propício a momentos relaxantes, onde a família e os amigos se encontram para colocar o bate-papo em dia. Também é considerado um reduto de meditação, que serve de estímulo à leitura. Nesse espaço, localizado no guá da Espiritualidade, a proposta foi criar uma atmosfera favorável para repor e equilibrar as energias. Vale ressaltar que esse setor corresponde ao elemento Terra e, para incentivá-lo, foi lançado mão de objetos e adornos na cor laranja, como as almofadas e os vasos de cerâmica, responsáveis por ativar o chi do local.
Outro fator determinante para tornar o ambiente mais agradável é a inserção da planta bambu mossô, em um dos cantos, símbolo da bem-aventurança, que confere boas energias e deve ser apreciada enquanto a dona da casa medita ou simplesmente le um livro. A forma do bambu também induz à flexibilidade.
As velas aquecem e purificam o ambiente e as drusas de cristal de quartzo branco são responsáveis por limpar as energias negativas.

Cura e proteção
A natureza, em volta da varanda, atrai a paz e a tranquilidade ao local. Os buxinhos complementam o verde e são utilizados, nesse caso, como cura eficaz contra as ondas eletromagnéticas e flechas energéticas. As orquídeas são ótimas opções para atrair leveza e bom astral ao espaço, sem contar com o grande valor ornamental da planta, repleta de excelentes vibrações. O olho grego- ou turco -em mosaico de ônix, lápis lázuli e quarto-azul é o objeto "guardião" do ambiente, desenvolvido especialmente para a dona da casa pela artista plástica baiana Nadja Villas Boas. Para manter a atmosfera equilibrada, recomenda-se o uso de incensos e aromas.

(Samia Sarayedine Testa, arquiteta e consultora de Feng Shui / Por, Vanessa Moura / Fotos, Renato Rizzuti / Feng Shui em Casa ano 7 nº 35).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...