CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

9 de fev. de 2013

CONHEÇA AS CORES QUE FARÃO SUCESSO EM 2013

Quer saber qual será o tom da decoração nos próximos meses? Consultamos cinco fabricantes de tintas e, após um mergulho em seus novos catálogos, montados com base em pesquisas, destacamos quatro principais vertentes. Para representá-las, pinçamos móveis e acessórios que já estão nas lojas - repare que alguns deles se aproximam das chamadas cores do ano.
Natureza vívida
Nem só de tons terrosos são compostas as paletas inspiradas na proximidade com os ambientes naturais e nas coisas simples da vida. "Há vermelhos que vêm das frutas do bosque, verdes vivos como o da alfafa e o azul-índigo do brim. As cores  são saturadas e autênticas", aponta Benito Berretta, diretor de marketing da Coral. "Os matizes intensos reverenciam a natureza sob um ponto de vista contemporâneo, fornecendo combinações otimistas", avisa Deise Melo, estilista de cores da Lukscolor.

- O módulo vermelho Coin (40 x 27 x 32 cm), de MDF laqueado, compartilha a vivacidade da Revanche, cor do ano da Lukscolor, na Etna.
- O cabideiro de ferro Passarinhos amarelos (34 x 2 x 6,5 cm) lembra o Verde Limão, tom regente da Suvinil para 2013, que ora parece verde, ora amarelo, na Película Pop.
- A cor da luminária metálica Bola (12 cm de diâmetro), da Frandsen, se assemelha ao Violeta Inspirado, destaque do ano da Coral, na Flicka Kids.

Cinzas e neutros
Se a vida cotidiana é tão corrida e cheia de estímulos, há momentos em que precisamos de uma pausa - e é isso o que esta tendência representa, "São tons silenciosos, delicados e esfumaçados, que podemos associar a paisagens de neve e neblina", fala Benito Berretta, da Coral. Mas saiba que não é necessário encerrar-se na neutralidade dos cinzas, off-whitas e azuis desse grupo. "A combinação com cores mais vibrantes é uma ótima alternativa para ambientes amplos, como salas", ele completa.

- Chama a atenção a estrutura metálica da mesa lateral Clip 3 gray (45 cm de diâmetro e 44 cm de altura). São três pés em V que apoiam o tampo laqueado. Moobil.
- O relógio TV anos 70 (14 x 10,5 x 11,5 cm), da Yupi!, tem o formato dos televisores antigos. Ponteiros pretos indicam a hora em variações de cinza. Originales.
- De percal 180 fios, o jogo de cama de casal Bruma cinza, da coleção Alexandre Herchcovitch, da Zelo, combina flores e listras cinza-azuladas. Na loja virtual da marca.

O novo pastel
Relações cada vez mais agitadas, iniciativas coletivas e o crescente desejo  de compartilhar ideias definem o mundo hoje. Refletindo esse cenário, as tonalidades pastel deixam de ser tão esmaecidas e ganham pitadas de luminosidade e doçura, passando a ser chamadas de candy colors. "Elas expressam energia e criatividade", segundo Benito Berretta, da Coral. Não tenha medo de usá-las. "Um ambiente pode receber diferentes tons desta paleta, resultando em leveza e equilíbrio", afirma Ana Kreutzer, designer de cores da Suvinil.

- A almofada futon Agger (40 x 40 cm), de algodão, remete ao Lilás Primavera, da Coral. Etna.
- Da Móveis Belini, o beliche de pinus pintado (1,90 x 0,80 x 1,60m) está à venda em 11 acabamentos, como o da foto, parecido com o Pitaia Rosa, da Suvinil. Ozelame Móveis.
- O revisteiro Leg (39 x 42 x 40 cm), da Meu Móvel de Madeira, vem em quatro tons pastel, como o Pistache (foto), comparável à Aloe, uma das 40 novas cores da Sherwin-Williams. Loja Minha Casa.

Neons que arrasam
A tecnologia digital impera. "Os neons estão ligados a essa rapidez na informação, à cibernética e à fibra óptica", explica Patrícia Fecci, gerente de produtos da Sherwin-Williams. "São cores cítricas e intensas". Para não exagerar, combine-as com preto, branco ou cinza, amenizando o efeito luminoso. "Esta paleta traz frescor e acento renovado à decoração. Ela ultrapassa as superfícies das paredes e permeia os objetos", detalha Ana Kreutzer, da Suvinil.

- Na barriga do robot hub pink (7,5 x 4 x 10cm) há duas entradas USB para conectar ao PC. O tom do plástico sugere o Exuberant Pink, da Sherwin-Williams. O Segredo do Vitório.
- O pufe Morás (45,5 x 45,5 x 45,5cm)é revestido de sarja azul-turquesa, que se assemelha ao Riviera, destaque da tintas Iquine para 2013. Oppa.
- A lixeirinha Poá (23 cm de altura), com tampa, exibe um amarelo próximo ao Eye Catching, da nova cartela da Sherwin-Williams. ZOOLógico Presentes.

(Texto, Cecilia Arbolave / Reportagem visual, Cecilia Arbolave e Bianca da Silva Pereira (colaboração) / Minha Casa nº 34 - Ed.Abril).






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...