Ocorreu um erro neste gadget
CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

14 de fev de 2013

FLUIDEZ NA CARREIRA

Não é à toa que as grandes civilizações se desenvolveram em torno da água - às margens de rios ou do mar. Com propriedades purificadoras, ela absorve as energias negativas e estagnadas e ainda promove a prosperidade. Saiba tirar proveito desse elemento no lar e aprenda a corrigir eventuais desequilíbrios.
Sem ela a vida não existiria. Nenhuma espécie vegetal ou animal, incluindo o homem, sobreviveria. Ela é o elemento essencial, aquele que deu origem ao nosso planeta. Estamos falando da água, que representa cerca de 70% do nosso corpo e ocupa 3/4 da superfície da Terra. 
Mesmo sendo considerada uma forma de energia em constante movimento pelo Feng Shui, o elemento água simboliza a calma, a suavidade e o relaxamento e pode se expressar por meio de formas, cores oe objetos que são capazes de atrair a prosperidade para dentro do lar e ainda impulsionar a carreira, favorecendo as atividades sociais e a comunicação.
Emoção e sensibilidade
A proprietária dessa casa é uma advogada que admite ter uma relação de afeto com o elemento. "A água sempre esteve presente em minha vida. Eu, meu marido e meus filhos estamos sempre envolvidos é mesmo no lazer que remete à água, seja indo à praia durante os finais de semana ou surfando", declara. Portanto, não foi difícil para o consultor Sérgio Carillo fazer uso dela em sua casa. A moradora também estuda arquitetura e precisou apenas de algumas dicas do especialista para criar sua obra de arte - a piscina que circunda a residência -, localizada em um condomínio na zona norte de São Paulo. "A piscina foi o melhor investimento que fiz na casa. Aqui, ninguém assiste à novelas, todos caem na água", diz.
De acordo com a ciência milenar chinesa, a água quando utilizada de forma controlada, transmite sensibilidade, intuição e empatia. Por isso, os sábios a consideram o elemento da emoção e do sentimento, do amor e da purificação.
Trabalho favorecido
A água está relacionada ao setor do trabalho, logo é importante fazer prevalecer nessa área as cores preta e azul, que reforçam o guá. Superfícies refletoras, vidros e espelhos também são bem-vindso para dar aquele empurrãozinho que faltava à carreira. Formas assimétricas em mobiliários, como as estampas das poltronas, que lembram as ondas do mar, potencializam o elemento.
Água sob controle
Se por um lado a água traz boas energias, por outro, o excesso ou a falta desse elemento em um ambiente pode gerar uma residência problemática, acarretando desequilíbrio no lar. Seu excesso em um  espaço provoca tristeza, depressão e angústia. Nesse caso, aconselha-se a acrescentar o elemento madeira no local, que segundo o ciclo construtivo dos cinco elementos, faz a energia da água subir.
Nesta casa, para corrigir o desvio causado pelo excesso de água na residência, a família manteve a árvore utilizada na área da piscina, no terreno ao redor da casa, por ela representar o elemento Madeira, que favorece a expansão da água e reforça o ciclo da construção. "A árvore já faz parte da família", afirma a advogada, crente nas boas vibrações de ter a natureza por perto. A lareira presente na sala de estar também ativa o ciclo, pois o fogo produz a terra, que, por sua vez, retém a água.
Vale ressaltar que a falta do elemento Água em um ambiente também traz prejuízos, refletindo em pouca mobilidade, eficiência e coordenação no dia a dia dos moradores. Nessa situação, recomenda-se incluir mais água por meio de recursos que a estimulem ou lançar mão do Metal, que produz esse líquido.
A força da natureza
Utilizar fontes, piscinas, aquários e espelhos d'água nesse espaço é muito benéfico. No projeto, o espelho d'água foi aplicado do lado externo da casa expandindo o elemento ao lado da piscina. As janelas  de vidro, que também estimulam a água, permitem a visualização do elemento em seu estado natural, atraindo a vibração positiva para o ambiente interno.
Do lado externo, o amável cão da família deixa-se levar pelo som e movimento relaxante da água.

(Por, Vanessa Moura/Fotos, Adriana Barbosa/Consultoria, Sérgio Carillo/Feng Shui em Casa nº 40 ano 7/Ed.On Line).





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...