CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

8 de fev. de 2013

ELEMENTO AR - GÊMEOS - TROCAS RÁPIDAS DE CENÁRIO

Para Gêmeos, qualquer pretexto é bom para reunir os amigos. Adora sentir a presença de gente à sua volta e cria um clima ideal para garantir um papo descontraído a qualquer hora. Ligado nas relações com irmãos, tios e rimos, até mesmo os vizinhos são considerados importantes em sua vida. Gosta de receber convidados, mas não é muito ligado em comida: come moderadamente e sem muito interesse. Nas raras vezes em que vai para a cozinha, prepara pratos bem leves, com algumas novidades nos sabores e temperos.
A vida de Gêmeos é puro movimento; ele está sempre de mudança e acaba sem tempo para manter sua casa ou seu escritório arrumados. Gosta da vida urbana moderna e, se pudesse, moraria em um hotel. A casa é vista como o espaço físico que utiliza para dormir e pensar, e opta por um ambiente funcional e moderno, que não dê muito trabalho para arrumar. Dá preferência aos espaços que proporcionem liberdade de movimento, aos projetos atuais de circulação fácil e aos materiais que exijam poucos cuidados.
As idéias surgem a todo instante em sua mente, e precisa estar sempre renovando o visual e repaginando os espaços. Anticonvencional, no seu ambiente não há rigidez e ele não é de se prender a um só estilo. Nunca descarta uma idéia, gosta de quebrar regras e reescrever as normas da decoração. Apesar de seu estilo ser clean, até mesmo futurista, procura fazer contraponto: apela para a estética do contraste e mistura sem cerimônia o antido e o moderno, o clássico e o despojado, o rústico e o high-tech. É um adepto do conceito de loft, ambientes amplos e interligados nos mais diferentes momentos da casa.
A literatura é uma das suas atividades favoritas - Gêmeos adora ler e vive rodeado de livros, que ocupam um lugar privilegiado em sua casa. De espírito versátil, cria ambientes para atenderem várias funções: cantinhos para a leitura de jornais e revistas, para abrigar livros, aparelho de som, TV e computador.
Como tem aversão à rotina e aos sistemas rígidos, o geminiano se entedia com facilidade e precisa de renovações frequentes. Por isso, dá preferência aos ambientes multiuso - que resumem em um mesmo espaço várias tarefas - e apela para a alvenaria versátil, que altera funções de móveis. Adora as soluções que ajudam a dinamizar o ambiente - como as capas que podem mudar a cara dos móveis, e as escadas que interligam espaços integrados e demarcados por desníveis. Mercurianas, as estantes ajudam a dividir e organizar os espaços e se desdobram em múltiplos usos. Os biombos, as estantes que se deslocam e os móveis com rodízios, além de darem ao local uma aparência de leveza, permitem uma mudança constante de cenário.
Confortável e ao mesmo tempo dinâmico, o espaço geminiano tem de ser prático e utilizar materiais fáceis de manter. Seu estilo leve, descontraído, despojado, de vanguarda ou contemporâneo, descarta os excessos na decoração, cercando-se somente do que é necessário.
Um clima jovial e sem frivolidades permeia o seu espaço. Sem um estilo determinante, o ambiente está sempre aberto à chegada de novas peças. Para o geminiano, é importante ser moderno: ele está sempre atualizado com as últimas novidades e sabe muito bem o que está ou não na moda. Detesta a monotonia visual e está sempre criando um elemento surpresa; procura combater o tédio decorativo com uma personalidade engraçada, vibrante, capaz de transformar a casa indefinidamente.
Irreverente, Gêmeos gosta de brincar com as cores e aprecia objetos únicos e divertidos para colorir a casa. Para ele, tudo é permitido - tem paixão pelos experimentos, e faz de suas paredes um painel engraçado com fotos, pratos e pinturas. Adora os objetos que se movimentam, como móbiles e artefatos tridimensionais movidos a eletricidade ou a corrente de ar.
Atraído pelo amarelo - cor que tem força para ativar a inteligência, tolerância, paciência e a sabedoria -, o geminiano também aprecia as cores elétricas por causa da sua afinidade com o ar. A mistura do amarelo com outras cores pode provocar efeitos surpreendentes: castanho amarelado ou café-com-leite, por exemplo, têm o poder de propiciar um novo começo bem-sucedido, principalmente na área profissional. Caramelo deixa o espaço mais aconchegante e o âmbar é ligado à tolerância e à sabedoria adquirida pela experiência, estimulando o bom humor e a socialização.

GÊMEOS é associado a:

Na casa: corredor, telefone, escritório, escada, cadeiras, jornais e revistas, móbiles, objetos de acrílico, dicionários, livros best-sellers.

Pedras: citrino, topázio, safira amarela, hessonita, ágata berilo, jaspe, marcassita, sardônica, opala.

Metais: mercúrio.

Cores: amarelo, âmbar, azul cinza, furta-cor, tons metálicos de azuis e violetas.

Flores e aromas: margarida, azaléia, gérbera, jasmim, sempre-viva, valeriana, acácia, lavanda, verbena, alfazema, alecrim, flor-de-laranjeira, capim-limão.

Animais: abelha, formiga, raposa, macaco, papagaio.

(Seu Signo, sua Casa - A Influência dos Astros no Seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...