CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

6 de fev. de 2013

ELEMENTO AR - GÊMEOS - CURIOSIDADE E INQUIETAÇÃO

Embora sua versatilidade e sutileza façam com que solucione rapidamente os problemas, Gêmeos às vezes desiste das coisas, abandonando projetos pela metade. Seu verdadeiro talento não está em fazer uma coisa só, mas encontrar as conexões entre assuntos diferentes. Regido pelo hábil mensageiro do Olimpo, quer experimentar tudo que a vida tem a oferecer e dispõe de um excelente vocabulário para abrir seus caminhos mediante novos conhecimentos. Na verdade, ele adora as mudanças pelos desafios que ela traz, e sua versatilidade permite que se adapte facilmente a novas situações.
Gêmeos sente muita necessidade de estar constantemente reciclando a sua atividade profissional. Como possui múltiplos talentos, tem dificuldade em se decidir por algum em especial e as carreiras que pode escolher são quase ilimitadas. Não gosta de trabalho monótono, pois não suporta a repetição; aborrece-se com uma rotina calma e sem desafios e não tem muita paciência para permanecer muito tempo no mesmo projeto. Uma de suas maiores aptidões é ensinar - seu dom de traduzir em palavras conceitos abstratos  o tornam um excelente professor.
A inquietude permanente faz com que persiga tudo que seja interessante e inédito; sente-se atraído por pessoas ligadas à arte e prefere conviver com gente desse meio. Cosmopolita, há em Gêmeos um traço de sofisticação. Ele se considera cidadão do mundo e não um membro de uma única nação. O seu mundo é móvel e transitório e o que mais abomina é uma vida monótona. Por causa disso, viajar é uma parte importante de sua vida. Raramente fica preso ao passado: é mais provável que viva no futuro. Nada ambicioso, suas aspirações não vão além de uma necessidade constante de contato, viagens e intercâmbio.
Gêmeos se amolda com facilidade a novas situação; é o mais adaptável dentre todos os signos, e incorpora, sem problemas, qualquer paradoxo. Simpático e sociável, sabe usar de charme, inteligência e desenvoltura para conseguir o que deseja. Vai muitas se omitir para não criar atritos, e pode se deixar levar pelas aparências das coisas em vez de examiná-las profundamente. Sabe, melhor do que ninguém, como fazer uma lisonja, que nem sempre é sincera: muitas vezes, diz que os outros querem ouvir e não a verdade.
Para os filhos de Mercúrio, estabelecer contatos não é problema, mas não se aprofundam muito nas relações; por serem tão discretos nos seus assntos pessoais, alguns podem até considerá-los frios e distantes. No amor, precisam conectar-se intelectualmente com o parceiro, senão a relação não vai adiante.
Como o geminiano é dispersivo, despende muita energia com coisas desnecessárias, distraindo-se com facilidade do seu propósito - passa horas ao telefone falando sobre superficialidades e deixa de cumprir tarefas urgentes. Por distração, ou por pura travessura, pode cometer gafes irraparáveis. Muito impaciente, não aguenta ficar escutando o que não lhe interessa e muitas vezes  finge estar ouvindo atentamente enquanto sua cabeça foge em mil outras direções.
A força de Gêmeos está na sua flexibilidade. Extremamente versátil, é muito suscetível às influências; muitos geminianos costumam adotar com facilidade os trejeitos e a maneira de falar das pessoas com quem convivem. Por causa dos seus poderes de adaptação, são levados pelos outros muito facilmente, mudando frequentemente de estilo de vida.

(Seu Signo, sua Casa - A Influência dos Astros no Seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...