CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

5 de fev. de 2013

ELEMENTO AR - GÊMEOS

O tédio é a única coisa horrível neste mundo. Ele é o único pecado para o qual não existe perdão.
(Oscar Wilde).
Rápido e versátil, Gêmeos é dono de uma curiosidade insaciável, um refinado senso de humor e um espírito brincalhão. Regido por Mercúrio, o semideus da comunicação, precisa fazer várias coisas ao mesmo tempo e costume considerar a versão oposta de qualquer questão, deixando sempre em aberto a possibilidade de mudar de rumo. As múltiplas oportunidades o fascinam e não quer abrir mão de nenhuma escolha. Detesta perder alternativas, e se entregar a uma única coisa implica excluir tantas outras.
Herdeiro da dualidade do elemento ar, Gêmeos exige mudança e variedade, seu entusiasmo muda rapidamente e pode representar vários papéis em circunstâncias diversas. Apesar do seu temperamento contraditório, é alegre e despreocupado, feliz e de bem com a vida. É muito independente, e sua sede por novidades impede que se adapte a uma vida rotineira. Perito em manter os outros na incerteza e no suspense, tem um temperamento fugidio, que pode até parecer superficial. Ele é livre e nada o detém, nem mesmo os sentimentos.
Com uma aparência sempre alegre e jovial, Gêmeos adora contar piadas e fazer brincadeiras - ele é um eterno adolescente. Seu regente, o mitológico Mercúrio, pregou peças desde o dia em que nasceu. Conta-se que com apenas um dia de vida roubou o rebanho de Apolo e, para não deixar pistas, fez o gado andar de trás para a frente. Como mensageiro dos deuses, Mercúrio corria do céu à terra trazendo notícias, ajudando a negociar contratos, promovendo casos amorosos ou simplesmente fazendo truques e brincadeiras.
Gêmeos recebeu de Mercúrio sua agilidade no discurso e seu charme irresistível - não é a toa que é um grande contador de histórias, improvisando como ninguém piadas de duplo sentido. De humor mordaz, detesta ficar quieto e se expressa falando, gesticulando, movendo o corpo, principalmente as mãos. Inquieto e loquaz, é um mestre na arte de argumentar: domina os jogos de palavras e se expressa muito bem, conversando sobre qualquer temo, a qualquer hora e em qualquer lugar. Dotado de muito jogo-de-cintura, tem uma resposta para qualquer pergunta e uma solução para qualquer problema.
O geminiano está sempre de radar ligado e em busca de novidades. Seu destino é distribuir informações, colher certas idéias ou atitudes em um lugar e depois aplicá-las em outras áreas. Antenado com as últimas notícias, comentar sobre os assuntos correntes é, para ele, extremamente importante. Por conta disso, é uma figura muito popular, tendo a capacidade de fazer as pessoas se sentirem à vontade em sua companhia. Tem também um prazer especial em provocar os outros para tornar a conversa mais interessante.
Como herança de Mercúrio, Gêmeos recebeu uma grande capacidade de observação e um raciocínio desapaixonado. Não costuma levar a vida muito a sério, e muitas vezes mantém eternamente o espírito infantil. Carismático e de convivência agradável, adora participar dos eventos sociais. Procura ser convidado a todos os lugares e às vezes se torna um verdadeiro fofoqueiro só para ter o que falar. Entretanto, sua criatividade é constantemente ameaçada pelo tédio. Sem variedade, Gêmeos perde o brilho. Diversificação é a sua palavra-chave. Mutável como o metal Mercúrio, distrai-se facilmente.
Motivado por idéias, palavras e pensamentos, Gêmeos está sempre buscando a lógica ou uma explicação teórica para as coisas. Como habita o elemento ar, tem uma mente privilegiada, capaz de absorver muitos conhecimentos. Sua inteligência rápida e sua natureza curiosa sabem um pouco sobre quase tudo - ele adora descobrir coisas e é fascinado pelas pessoas, tendo uma visão muito ampla, que percebe rapidamente todas as alternativas de uma situação.

(Seu Signo, sua Casa - A Influência dos Astros no seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...