CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

27 de fev. de 2013

ELEMENTO AR - AQUÁRIO

Tudo que é sólido se desmancha no ar.
Karl Marx
Independência, originalidade e ousadia são os traços mais marcantes de Aquário, o mais inconformista dentre os signos de ar. Alegre, comunicativo, estabelece amizades espontaneamente, gosta de trocar idéias, sendo muito ligado aos problemas sociais. Diz sempre o que pensa, seu humor varia, mas dificilmente se enfurece ou se torna agressivo.
Seu planeta regente, Urano, era na mitologia grega o senhor dos espaços. Desprovido de limites, podia estar em todos os lugares ao mesmo tempo, desafiando as normas estabelecidas por Saturno, o deus controlador do tempo. Desagregador e desorganizador, Urano foi chamado de deus das idéias, o "desprogramador", que procura demolir as regras sociais que já se tornaram ultrapassadas.
Excêntrico, contracorrente e fora dos padrões, o planeta Urano de desloca em torno do Sol de forma completamente diferente dos outros: ele transita pelo espaço rolando, e o seu eixo fica quase que paralelo à sua órbita. A sua descoberta, em meados do século XVIII, lançou as sementes do início de uma revolução tecnológica global que reformulou a consciência humana.
Mas o deus do tempo também influencia o aquariano, tornando-o uma mistura interessante de tradicional com radical. Herdeiro das influências antagônicas de Saturno e de Urano, ele tem de integrar muitas contradições internas. Urano lhe dá uma boa dose de perspicácia, inventividade e originalidade, e os tipos mais afinados com este planeta escolhe ideias mais incomuns. Por serem sintonizados com o fluxo de idéias do inconsciente coletivo, são os precursores do futuro. Ao contrário dos seus colegas uranianos, os aquarianos saturninos são mais estudiosos, tradicionalistas e previsíveis. Apesar de projetarem o futuro, ainda estão presos no passado.
Muitos astrólogos observaram, entretanto, a predominância das características de Urano nos aquarianos que nasceram de uns tempos para cá. Isso talvez se explique pelo fato de estarmos vivendo o alvorecer da Era de Aquário, um momento de transformações inéditas e de aceleração do tempo. Não é a toa que o deus do tempo esteja perdendo o controle sobre seus filhos aquarianos.
Um dos signos mais abertos e sem preconceitos, Aquário tem um grande compromisso com a verdade, respeitando diferentes opiniões e maneiras de levar a vida. Sintonizado com as novas tendências que pairam no ar, precisa de projetos aos quais possa se atirar com entusiasmo. Deteste a rotina e não consegue fazer a mesma coisa repetidamente - sua mente veloz está sempre tomando novos rumos e seu raciocínio agudo e penetrante capta as coisas com extrema rapidez, antevendo o que ainda não foi criado. Não é de se estranhar que muitos aquarianos prefiram ter o próprio negócio, pois precisam de completa liberdade de ação.
Aquário se renova por meio dos ventos da mudança. A independência é um dos principais traços do seu caráter, e ele tem necessidade de estar isento de compromissos sociais e intelectuais. Uma alma livre, sua curiosidade é insaciável: procura desvendar o mundo que o cerca, descobrir como tudo funciona e como as outras pessoas vivem. Raramente se preocupa com o que os outros pensam sobre ele, não segue modismos e frequentemente contraria a opinião pública em vigor.
O aquariano acrescenta um elemento-surpresa na vida daquele com quem convive. Impulsionado pelo elemento ar, aprecia a interação social e gosta de todo tipo de pessoa, respeitando o direito dos outros de levarem a vida que quiserem. Como está ligado às novidades, tem uma preferência especial por gente excêntrica e fora dos padrões. Muito informal, não se enquadra em nenhum molde e, por causa da originalidade e independência de suas idéias, sente-se descompassado com o resto do mundo. Sua personalidade complexa frustra as pessoas que não o entendem, e seu espírito profundamente individualista pode lhe trazer dificuldades nas associações e no casamento. Marcha em um outro ritmo e tem valores diferentes dos outros, e suas atitudes excêntrica e idéias originais muitas vezes geram ações controvertidas. Há quem tenha medo do seu jeito e de suas idéias, considerando-o não confiável. Aquário raramente age de acordo com o que esperam dele.

(Seu Signo, Sua Casa - A Influência dos Astros no Seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...