CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

26 de fev. de 2013

ELEMENTO AR - LIBRA - HARMONIA E SIMETRIA

Considerado o signo mais elegante do zodíaco, Libra tem o dom da harmonia e sempre sabe o que combinar com quê. O que mais detesta é viver em um lugar feio e antiestético; sua casa é sempre aconchegante, confortável e, sobretudo, extremamente agradável. Filho de Vênus, é um especialista nos toques finais e um mestre dos adornos, sabendo, instintivamente, como harmonizar cores e equilibrar formas.
Na hora de programar a reforma e escolher os poucos móveis de sua casa, Libra usa a sua criatividade artística e sensibilidade. Movido pelo ímpeto de simetria, opta pelas estruturas integradas, limpas e monocromáticas, pelos espaços geométricos enxutos e de neutralidade sutil. Discreto, sua intenção jamais é a de chamar atenção. Seu estilo atemporal aprecia poucas e boas peças, mesclando várias épocas, elementos clássicos e contemporâneos convivendo em equilíbrio. Gosta de seguir a tendência do estilo minimalista italiano, móveis de design arrojado, onde as linhas retas imperam. 
Claro, leve. sedutor e refrescante, nossos sentidos ficam mais sensíveis quando ocupamos o espaço de um libriano. Como ele tem o olhar treinado no belo, sabe como atingir o equilíbrio entre elegância, bom gosto e funcionalidade. Extremamente sutil, prefere poucos móveis em grandes espaços e um mínimo de cores, dando prioridade às formas simples e aos objetos e móveis assinados. Percebe que uma peça nova e moderna é sempre melhor que uma antiguidade falsa, e que um belo tapete moderno fará mais efeito que um falso persa.
Interligando móveis, medidas e peças, Libra procura se descartar de todos os excessos na composição do seu ambiente, preferindo um design leve e clean, tecidos claros e lisos. Investe em um estilo mais despojado, leve como as casas japonesas, de camas sem estrado e mesas baixas. Muitas vezes, diverte-se em despir os elementos arquitetônicos decorativos e torna invisíveis todas suas posses pessoais: as luminárias são escondidas no teto, os livros e brinquedos das crianças são escondidos nos armários, e até os armários são camuflados atrás de portas lisas.
Libra gosta de ter gente em casa e dá privilégio à sala para receber amigos. Sua casa transmite a sensação de estar permanentemente de portas abertas à espera de uma visita, mas suas festas e reuniões jamais serão extravagantes ou pretensiosas. Seu gosto sofisticado estende-se a todos os detalhes do ambiente. Sabe escolher melhor do que ninguém a música, o vinho e a comida, e envolverá seus convidados numa luz suave de velas em candelabros. Considera receber um ato de amor e generosidade, e sabe como reunir as pessoas e misturar grupos diferentes. Seu jeito hospitaleiro e sua conversa agradável garantem o sucesso de qualquer evento que promova.
O recanto favorito dos librianos é a sala de visitas, onde revelam, com raro refinamento e diplomacia, seus conhecimentos de etiqueta. Anfitriões de mão cheia, conseguem detectar os pontos de união entre as pessoas e os elos que as atraem. Estão sempre dispostos a promover festas e reuniões, sendo capazes de gastar muito dinheiro para realizá-las. Para servir a seus convidados, optam por alimentos exóticos, refeições elaboradas, com pratos bem decorados e equilibrados, que agucem todos os sentidos.
Como a beleza é algo que atrai o libriano, ele aposta no colorido das flores para deixar o ambiente mais acolhedor. Sabe que um belo arranjo misturando flores, frutas e velas valoriza tudo que está em volta. Seu olhar é treinado para a percepção das cores e as inúmeras possibilidades de combinação, mas prefere as nuances tranquilas e pastéis, como rosa, verde e azul. As cores leves e as composições em tons frios são especialmente bem-vindas, pois a suavidade deve imperar no seu espaço, mas também não dispensa um toque de brilho metálico, o cintilar delicado de um tom champagne ou cinza perolado.
Os diversos tons de rosa são os seus favoritos. Os chineses acreditam que o rosa pêssego e o salmão, tingindo paredes, estofados ou móveis, favorecem a vida afetiva. Alguém com sorte "flor de pêssego" é, para eles, uma pessoa sociável, popular e com muitos admiradores. Por conta disso, muitas chinesas pintam seus quartos de rosa pêssego quando querem se casar ou atrair o sexo oposto.
Um amplo sofá com almofadas, cortinas leves e diáfanas, matizes suaves de composés misturando nuances próximas refletem bem o clima libriano. O constante desejo de estar bem com todos e de manter relacionamentos equilibrados e harmoniosos irá combinar com perfumes de fragrância doce, que estimularão ainda mais sua sociabilidade e diplomacia.

LIBRA é associado a:

Na casa: sala de visitas, obras de arte, pinturas, gravuras, campainha, almofadas, sofá, poltrona, cortinas, flores.

Pedras: safira clara, esmeralda, água-marinha, pérola, citrino laranja, jade, turmalina rosa, quartzo-rosa.

Metais: bronze, ouro, cobre.

Cores: rosa, salmão, verde-água, azul-claro, bege, tons pastéis, cintilantes discretos.

Flores e aromas: crisântemo, orquídea, lírio, malva-rosa, azaléia rosada, almíscar, cravo, rosa, jasmim, lótus, sândalo, lírio, rosa gerânio, rosa mosqueta.

Animais: pardal, perdiz, pombo, cisne, coelho e todos os animais domésticos de luxo.

(Seu Signo, Sua Casa - A Influência dos Astros no Seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...