Ocorreu um erro neste gadget
CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

25 de fev de 2013

ELEMENTO AR - LIBRA - A ARTE DE SE RELACIONAR

Apesar do seu senso de oportunidade e estratégia, o libriano insiste em julgar tudo previamente, tendo dificuldade em reagir com rapidez. Muito preocupado com a opinião dos outros, dá muito valor à honra e ao seu bom nome, e o que mais teme é a desaprovação. Como sempre avalia os dois lados de uma questão, demora muito para tomar uma decisão. Pondera com cuidado as possíveis repercussões das suas ações, ficando, muitas vezes, "em cima do muro" diante de uma situação de confronto.
Libra é dotado de uma profunda compreensão das idéias e da linguagem e seu cérebro tem uma capacidade excepcional de armazenar inúmeras informações e acessá-las facilmente. Por causa da sua grande habilidade social, pode se dar bem em trabalho de equipe ou prestando serviço a uma clientela. Bom negociante, sua mente é especialmente voltada para os assuntos legais, podendo dar um excelente advogado.
Com seu jeito atencioso, cordial e cooperativo, Libra se interessa muito pelos assuntos dos outros, mas pode ter, também, uma atitude um tanto distante. Vênus, seu planeta regente, usava em cinturão mágico que tinha o poder de encantar e escravizar os homens. Muitos librianos nunca tiram o cinturão: usam constantemente de charme e sedução para conseguir o que querem.
Embora não seja triste, Libra é, às vezes, um pouco melancólico, e nunca aprecia a alegria exagerada. Pode se preocupar demais com superficialidades e escolher relacionamentos baseados em fatores externos. Muito sensível à beleza física, chega a se apaixonar por alguém apenas pela sua aparência, sem conhecer seu conteúdo. Um dos signos mais voltados para o casamento, sua fidelidade é incertea. Vaidoso, deixa-se seduzir por artifícios amorosos, belas promessas, palavras e atmosferas românticas. Pode ser infiel por fraqueza, pelo simples prazer de exercitar as artimanhas venusianas de sedução.
Libra cede frequentemente, sendo facilmente desarmado diante de um elogio - sua ânsia em agradar pode levá-lo a se preocupar demais com a opinião dos outros. Como é fortemente atraído por pessoas poderosas, corre o perigo de, em sua admiração pelos outros, deixar de desenvolver plenamente o potencial latente dentro de si. As vezes, chega até a negar os próprios talentos, atraindo essas qualidades nas pessoas com quem convive.
O toque de Vênus dá a Libra uma graça especial, uma maneira charmosa de se vestir e falar que o torna inconfundível. Muito hábil na arte da sedução, espera ser admirado por isso. Sempre lembra dos aniversários e gosta de comemorar todas as datas. Aprecia luxo e qualidade em tudo, dando muita importância à sua aparência; alguns librianos chegam a gastar mais em beleza do que em qualquer outra coisa.
Regido pelo planeta da convivência, Libra se sente incompleto sozinho, e coloca as associações em primeiro lugar. Por meio dos contatos e relacionamentos, sente a vida fluir, tendo uma tendência a buscar nos outros o sentido de sua vida. Precisa tanto que gostem dele, que seu bem-estar emocional pode depender da aprovação alheia. Para não ficar só, é capaz de fazer qualquer negócio, ceder às pressões e até mesmo aceitar condições insatisfatórias.

(Seu Signo, sua Casa - A Influência dos Astros no seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras)




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...