CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

24 de fev. de 2013

ELEMENTO AR - LIBRA

A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.
Ghandi
Elegante e discreto, Libra é um sedutor por natureza, e seu charme e refinamento o tornam extremamente atraente. Regido por Vênus, a deusa da beleza e das artes, cria simetria e harmonia por onde passa, sendo dotado de um sentido estético altamente desenvolvido. 
Filha da Lua e irmã do Sol na mitologia, Vênus nasceu da espuma do mar, tendo sido retratada como Lakshmi na Índia e como Afrodite na Grécia. Deusa do amor e personificação da beleza, da harmonia e do prazer, ela favorece os encontros amorosos, possuindo um cinturão mágico que a torna irresistivelmente atraente.
A exemplo de Vênus, a busca da beleza é fundamental para o libriano. Ele ama a vida pacífica, tranquila e sem confusões, cercada por pessoas e objetos bonitos. Um verdadeiro mestre na arte da convivência, é considerado o diplomata do zodíaco, sabendo se comportar de forma adequada em qualquer situação. Sofisticado, cosmopolita e com um certo verniz cultural, tem preferência pela vida urbana trepidante, com bastante movimento, gostando de frequentar programas sociais, galerias de arte, cinemas e teatros. Está sempre a par de tudo e procura se manter atualizado com a cultura do momento. Discreto, prefere seguir a moda, evitando tudo que esteja ultrapassado ou que agrida o seu refinado bom gosto.
Baseando suas ações na razão e na informação, o libriano analisa e pesa na balança tudo que vê, ouve e vivencia. Sua marca registrada é o equilíbrio: odeia os extremos, e tem sempre a intenção de promover o bem-estar e o acordo. Atrás de sua aparência calma e controlada, esconde um grande dinamismo intelectual. Mas embora seja mental e racional, a influência de Vênus vai lhe acrescentar um lado mais sensível.
Libra detesta qualquer tipo de conflito e não suporta ambientes onde se produzam tensões hostis - mesmo que elas não lhe digam respeito. Idealista, sonha com um mundo perfeito, sem dores, doenças, ignorância e fome. Dotado de altos padrões pessoais, orienta-se por princípios elevados e raramente aceita um fato sem questioná-lo, procurando ter uma visão imparcial em todos os assuntos. Caso tenha de escolher entre duas alternativas insatisfatórias, é provável que não escolha nenhuma. Seu poder de observação e discernimento faz com que nada lhe passe despercebido. Há um diálogo contínuo acontecendo em sua mente - está constantemente pesando informações e fazendo comparações. Muito sensível, sabe como acalmar estados de ânimo exaltados e elogiar quando o elogio é devido. Naturalmente sagaz e conciliador por natureza, domina a arte de encontrar uma base comum para o entendimento, e sua disposição em ouvir a opinião alheia o torna uma pessoa muito requisitada.
O libriano tem um modo delicado de lidar com os outros, sendo frequentemente escolhido como juiz numa disputa, acalmando adversários com palavras bem escolhidas. De natureza cuidadosa, considera imprescindível fazer um bom julgamento, baseado em considerações racionais; detesta injustiças e se orgulha da sua capacidade de ver todos os lados. Excelente mediador, é capaz não apenas de reconciliar oponentes, mas de juntar pontos de vista divergentes. Seja no local de trabalho, em casa ou entre amigos, é chamado com frequência quando tudo mais já falhou.
Educado sem ser antiquado, Libra procura ajustar-se aos padrões de seu grupo, tendo a capacidade de encarar as coisas sob um enfoque filosófico. A influência do elemento ar lhe confere muita flexibilidade mental e talento para abordar diversos assuntos com grande desembaraço e sutileza. Sabe lidar com conceitos abstratos e se expressa muito bem, raciocinando com distanciamento e sustentando suas idéias com lógica serena. Imparcial, correto e honesto, comove-se com o sentimento alheio, mas dificilmente participa dele. Apesar de ser afetuoso e sociável, raramente demonstra seu afeto. Seus sentimentos e emoções têm uma dosagem certa: como todo signo de ar, Libra foge da dor e da tristeza.
Muito comunicativo, sabe como transmitir seus pensamentos para uma grande variedade de pessoas. Sente, entretanto, dificuldade em lidar com indivíduos rudes e vulgares. Dono de uma personalidade sóbria e equilibrada, evita qualquer situação ou pessoa que possa ferir sua apurada sensibilidade.

(Seu Signo, sua Casa - A Influência dos Astros no seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...