CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

1 de mar. de 2013

ELEMENTO AR - AQUÁRIO - O PLANO ABSTRATO DAS IDÉIAS

Como legado de Urano, Aquário recebeu um temperamento imprevisível e sua vida é pautada por situações inesperadas; um dos signos mais excêntricos do zodíaco, suas ações muitas vezes transgridem a autoridade estabelecida. Ele não suporta ser limitado pelas pequenas necessidades do dia-a-dia e pelas rotinas da existência, procurando preservar sua liberdade a todo custo. O que mais odeia é que invadam sua privacidade ou que interfiram em sua vida. Como rejeita a disciplina imposta, os horários rígidos ou qualquer outro tipo de limitação, foge dos compromissos que invadam sua privacidade, tornando-se rebelde em relação aos costumes e à tradição.
O aquariano está sempre indo para a frente e nunca se apega ao que faz. Sua mente original é capaz de grandes feitos. Dotado de uma personalidade basicamente intelectual, vive no mundo impalpável das teorias. O mitológico deus das idéias representa o pensamento abstrato e reina na quinta dimensão, onde o futuro é criado. Por causa da sua influência, Aquário nasceu muito privilegiado no aspecto mental, com um pensamento rápido e brilhante. Mas, apesar dos seus dotes mentais, pode ser desligado do mundo à sua volta e vacilar por muito tempo antes de tomar uma decisão. Sua forma de agir retraída pode gerar uma tendência ao isolamento. Do alto de sua torre de marfim, tende a não ver o óbvio.
Interessa-se pelas coisas mais fantásticas, supervalorizando a inteligência e qualquer tipo de teoria. Pode se envolver com ocultismo, parapsicologia, astrologia ou discos voadores. Como tem o dom de antever o futuro, às vezes quer modificar as coisas precipitadamente. Não é à toa que muitos aquarianos são dados a repentinas alterações nos seus impulsos.
No terreno afetivo, Aquário é um estrangeiro em uma terra estranha. Como ama as idéias acima de tudo, não se apaixona pelas pessoas com facilidade. É frequente se distanciar para se proteger, preservando uma atitude pacífica. Acredita que pode compreender tudo pelo lado mental e busca razões até para suas emoções. Os sentimentos irracionais e autocentrados dos outros podem deixá-lo irritado, entrando em conflito com suas teorias utópicas, mais voltadas para o coletivo. Dotado de facilidade para estabelecer contatos, gosta de participar de grupos e costuma ser muito requisitado nos acontecimentos sociais. Considera a afinidade intelectual como pré-requisito para suas ligações de amizade e prefere ter muitos conhecidos a amigos íntimos.
Quando adere a uma idéia ou a uma causa, Aquário é capaz de sacrificar sua vida pessoal em função dela. Sonhador e idealista, sente-se incomodado com as desigualdades sociais e sonha com uma sociedade democrática em que todos tenham os mesmos direitos e oportunidades. Mais do que os outros signos do zodíaco, tem consciência de que faz parte de um grupo e que tem um papel a desempenhar.
Alternando momentos de introspecção com avalanches de idéias, o aquariano sente uma grande atração pelas situações explosivas e desafiadoras. Sua circulação de energia é muito intensa e ele é muito nervoso. Ligado às idéias novas que surgem no mundo, precisa de uma espécie de energia elétrica para sentir-se vivo. Às vezes, demonstra uma surpreendente teimosia ou uma rigidez em seu ponto de vista que destoa do resto da sua personalidade.

(Seu Signo, Sua Casa - A Influência dos Astros no Seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...