CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

1 de mar. de 2013

ELEMENTO AR - AQUÁRIO - ARROJO E IRREVERÊNCIA

Assim como Urano, seu planeta regente, Aquário tem muita necessidade de espaço e liberdade, sentindo uma certa aversão à rotina doméstica. Por causa disso, precisa estar sempre reciclando o seu ambiente. Para realizar os vôos de sua imaginação, quer experimentar tudo que é novo e não se prende a fórmulas prontas. Antenado nas últimas tendências, vive ligado no futuro, nos avanços tecnológicos, nos recursos de automação e nos espaços integrados e multifuncionais. A tecnologia é um tema importante no seu espaço e sabe encontrar as soluções mais criativas para abrigar os equipamentos eletroeletrônicos. Sua casa é cheia de utensílios e aparatos de última geração, que considera indispensáveis.
Aquário precisa viver em um lugar bem amplo, de preferência aberto, refletindo o seu gosto pelo original. Acredita que as áreas sem fronteiras, definidas apenas pela distribuição dos móveis, tornam a vida mais prática. Detesta os ambientes muito compartimentados e, quando pode, derruba paredes para que sejam mais integrados e com mais amplitude. Muitas vezes, prefere abrir mão da cozinha tradicional para ter uma no estilo americano, ligada à sala de jantar.
Um certo ar futurista permeia o seu espaço; o estilo clássico dificilmente agrada ao seu sendo de estilo exclusivo. Contemporâneo, clean, com gosto de amanhã e atento à evolução dos tempos, Aquário aceita de bom grado as revoluções na manufatura dos móveis e objetos - é o primeiro a se apressar para comprar algo novo.
Seu sentido estético high-tech, eclético e inusitado, admira a plasticidade da linguagem contemporânea e as composições marcadas pelo contraste. Tem como regra não seguir dogmas e gosta de romper os padrões, preferindo um estilo leve e versátil, que aceite novas peças. Adora inovar e mudar a função dos objetos e se diverte criando cenários irreverentes. Seu objeto de desejo é um processador instalado no coração da casa que controla tudo, desde a temperatura ambiente até os filmes a que irá assistir. Um closet inteligente, que limpa roupas com vaporizador e seleciona peças conforme a temperatura exterior é o sonho de consumo de muitos aquarianos.
Procurando ousar sempre, mostrar irreverência e fugir das idéias consagradas, um ar boêmio ou avant-garde permeia o seu espaço. Como gosta de contrastes fortes e combinações ousadas, Aquário aposta num estilo de decoração de linhas econômicas, que causam impacto pela leveza. Adora os móveis e objetos assimétricos ou de proporções incomuns: baixos, de forma retilínea e com medidas bem diferentes dos padrões tradicionais. Arrojado, lança mão de estilos de décadas passadas como referência para ambientes cada vez mais individuais e não rotuláveis - adora misturar efeitos, como estampas tradicionais cobrindo peças supermodernas. Ao fazer uma escolha, procura selecionar objetos que se sobressaem por sua forma, tamanho, brilho ou tema inusitado. Sabe, melhor do que ninguém, quebrar a monotonia de um espaço longo e retangular usando móveis de estilos diferentes.
Como um bom filho do elemento ar, Aquário é sociável e adora receber os amigos para bate-papos, promover encontros e reuniões. Com seu estilo informal, procura deixar todos muito livres e à vontade. Muito descontraído, jamais mima seus convidados, chegando a ficar aborrecido quando cobram muito a sua atenção.
A personalidade intensa do aquariano e a sua ânsia de experimentar emoções sempre novas precisam de um aroma que combine com seu jeito original de ser e agir. Suas cores são os vários tons de azul, que conferem maior percepção e facilidade de expressão - além de evocarem a grandeza do espaço -, e o prateado, cor das naves espaciais. O índigo e o azul profundo do céu noturno são tons que despertam as funções mais elevadas da mente: o terceiro olho, a clarividência, clariaudiência e clariciência, e não é à toa que estejam associados à Era de Aquário.

AQUÁRIO é associado a:

Na casa: aparelhos eletrônicos, antenas, rede elétrica, microondas, computador.

Pedras: turquesa, cristal de quartzo, opala, cornalina, pérola negra, coral-negro, sodalita, turmalina, ametista, olho-de-falcão.

Metais: alumínio, urânio, platina.

Cores: índigo, azul profundo, azul cobalto, azul noite, magenta escuro, prateado.

Flores e aromas: madressilva, margarida-do-campo, cânfora, limão, mirra, patchuli.

Animais: o reino dos pássaros.

(Seu Signo, Sua Casa - A Influência dos Astros no Seu Ambiente - Christina Bastos Tigre - Ed.Madras).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...