CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

30 de mar. de 2013

ANOS DOURADOS, A COQUELUCHE DA VEZ

A marca da Pepsi saiu das latinhas de refrigerante para decorar utensílios de mesa. E não só o logotipo, mas a imagem de um cartaz típico dos estabelecimentos fast-food da década de 50: ela estampa o porta-guardanapo Papiro (9,8 x 10 x 14 cm*, da Full Fit, à venda na Pepper). 
A empresa, criada em 1898, se firmou durante os anos dourados, período em que surge um novo padrão de comportamento e de consumo nos Estados Unidos, graças ao fim da Segunda Guerra Mundial e à produção industrial crescente. Os olhos se voltam para o futuro, bem como o design dos produtos. "Os carros da época refletem esse espírito, com suas cores extravagantes. E as lanchonetes seguiram a mesma tendência, em uma estética que serve de inspiração até os dias de hoje", afirma a designer de interiores Karina Vargas, do Estúdio Glória, loja paulistana que garimpa e revitaliza móveis.

(Texto, Isis Gabriel / Reportagem visual, Maísa Donnini / Foto, Zé Gabriel / Minha Casa ano 4 nº 35 / Ed.Abril).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...