Ocorreu um erro neste gadget
CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

29 de mai de 2013

CINCO ELEMENTOS EM AÇÃO.

Terra, Metal, Água, Madeira e Fogo. Para garantir boas vibrações no lar, lance mão das energias naturais. Veja como utilizá-las a seu favor e ainda combiná-las com a decoração
Família em harmonia
Na hora da refeição, é preciso que o local esteja sempre harmonizado e com vibrações positivas. Para isso, invista em cores neutras e calmas.

É indiscutível que a sala de estar entre os ambientes fundamentais no convívio familiar. Afinal, é um lugar em que casais, pais e filhos podem conversar, cercados por bons sentimentos e boas energias, visíveis em fotos de família ou recordações de viagens. Para fortalecer as relações, o elemento Terra traz confiança e estrutura, e está presente nos vasos com plantas e nos móveis em tons terrosos, como as poltronas de couro e o banco revestido com tecido na cor areia, além dos acessórios amarelos. Já o dourado da cúpula da luminária decora a sala de jantar e remete à prosperidade. Artigos em matizes verde cuidam da área da saúde, e as flores deixam a casa vibrante e simpática.

(Projeto, Kwarted Arquitetura; consultoria de Feng Shui, Helen Spalter; marcenaria, Ribeiro; tapetes, fio Sobre Tela; sofá e pufes, Brentwood; cúpula, Dominici; poltronas e cadeiras, Fernando Jaeger. Na estante, palavras Fun Colors, da Futon & Home; porta-retratos e caixa de couro, da Empório Beraldin; toy arts de couro, rinoceronte de madeira de bambu, da Marché Art de Vie; prato decorativo pontilhado, da Benedixt. No aparador, garrafas oxidadas de vidro, da Futon & Home; obra cinética, da Arterix; porta-retratos de couro, empório Beraldin; escultura-vaso de madeira, da Benedixt. Ao lado das poltronas, revisteiro de rattan, da Futon & Home; mesa lateral Marquesa de madeira e laca, da Benedixt. No sofá, almofadas da Futon & Home; manta listrada, da Empório Beraldin; mesa lateral de aço fundido, Marché Art de vie; luminária redonda de bambu e acrílico, da Coletivo Amor de Madre).

União entre irmãs
Para ajudar na concentração das meninas, nada melhor que a presença do elemento Metal nas peças de peso, como o vaso, a luminária e os elefantes. a forma circular de alguns acessórios remetem à união, assim como o tom alaranjado do pufe. Ainda de acordo com a técnica milenar, o eletromagnetismo transmitido pelo computador pode causar insônia, e arranjos de flores colocados próximo a ele são ideais para equilibrar energias.

A adolescência é uma fase de descobertas, emoções e mudanças. E, se dividir um quarto já não é tarefa simples em qualquer idade, imagine entre duas garotas nesse momento da vida. Certas regras com base no Feng Shui, entretanto, podem contribuir para um ambiente mais calmo e agradável, tanto para a hora de estudar quanto para uma ótima noite de sono. Recomenda-se tons claros, que proporcionam equilíbrio, além de elementos capazes de fortalecer a união das irmãs. As cores mais suaves são indicadas, pois transmitem calma. A união deve ser representada pelos objetos sempre em pares, mas não necessariamente idênticos. A cor laranja de alguns acessórios dá vida ao espaço e, simultaneamente, transmite um aspecto de serenidade. O verde, aplicado na cortina, representa a energia da saúde. Os artigos metalizados simbolizam a concentração e a criatividade. Com tudo isso, as garotas poderão compartilhar, também, bons fluidos.

(Projeto, Smart Decor e Fernanda Marques; marcenaria, Ronaldo Marcenaria e Brasforti; porta-retratos, da Koni; almofadas de bolinhas de tricô, relógio de mesa e pufe de cubo laranja, da Hits; foto autoral Blythe por Juliana Pernambuco, da Obelix; edredom Natury, fronha do jogo de lençol Linea e colcha Natury com porta-travesseiros, da Marlene Enxovais; urso de pelúcia, da Tico Tico Presentes; esculturas de elefante Fantel (Alessi), da Benedixt; tapete Despertar Ivory de lã e algodão, da By Kamy Out)

Motivação permanente
Cores, diferentes formatos e a disposição das peças harmonizam e abrem as portas a felicidade. A tela do computador, com um pano de fundo de flores em tom alaranjado, é perfeita para garantir a concentração e o bem-estar. No porta-retratos, aconselha-se fotos de amigos, principalmente se a pessoa for tímida.

Próprio para um garoto descontraído, o quarto apresenta componentes pontuais para agregar boas vibrações. O primeiro item a ser notado deve ser o amarelo da poltrona, do banquinho, da almofada e dos modernos objetos decorativos. Contrapondo aos tons neutros e à marcenaria clean, a cor traz luminosidade e prosperidade. Como o dormitório é de um jovem esportista, que adora andar de skate, foram utilizadas soluções em vermelho, que motivam e animam, como o porta-canetas e as letras de metal, além da pintura grafitada na parede que se assemelha a obras de uma despojada galeria. No caso de um adolescente mais agitado, são indicadas cores mais zen, encontradas no azul e no cinza do enxoval. É sugerido também preencher uma parede branca com elementos ligados a objetivos futuros, como viajar ou conquistar uma carreira, seja por meio de um quadro, seja por uma escultura.

(Projeto, Smart Decor e Fernanda Marques; armários planejados, Segatto; porta-retratos e Kanguru de couro reciclado Vaca Valiente, da Marché Art de Vie; pintura grafitada, projeto Dom Quixote; carrinho de metal, Stile d.o.c.; mesa Banco Ripa, da Marché Art de Vie; caixas de letra Palavra SK8, almofadas Kiria e rolinho listrado, da Hits).

(Por Vanessa Moura / Fotos, Sidney Doll / Guia de Feng Shui ano 1 nº 1 / Ed. On Line).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...