CLIQUE NA ÁGUA DO AQUÁRIO PARA ALIMENTAR OS PEIXES.
.

30 de mai. de 2013

ENERGIAS RENOVADAS.

A mudança para uma casa maior desencadeou uma série de outras transformações que abalou o núcleo da família. Para reencontrar o equilíbrio, os moradores recorretam às técnicas do Feng Shui, aplicadas durante a reforma do novo imóvel.
Toda reforma gera estresse, ainda mais quando acompanhada de mudança de endereço. Como se isso não bastasse, uma nova transformação profissional: de funcionária registrada, de repente, a moradora se viu na condição de autônoma, sendo obrigada a trocar o escritório pelo home office. Foi esse o cenário encontrado pela consultora de Feng Shui ao ser convidada pela família para harmonizar o imóvel, recém-adquirido em processo de obras, para onde o casal se mudaria em breve com a filha adolescente. Como se tratava de uma casa antiga, o primeiro passo foi limpar as memórias das paredes por meio da radiestesia e da demolição de algumas estruturas. Em seguida, em busca do sonhado equilíbrio, a consultora recorreu à técnica milenar do Feng Shui para, em parceria com as arquitetas do escritório Inside, transformar cores e acabamentos em poderosas curas energéticas.

Sem desperdício
Um imóvel de 350 m² para uma família de três pessoas. Com receio de que alguns cômodos ficasse inutilizados, a consultora dicidiu trazer o escritório, antes idealizado no piso superior, ao living com o objetivo de estimular o convívio da família. Assim, a mesa de trabalho ficou de frente à porta para que a moradora tivesse ampla visão de quem entra e sai da casa. Além disso, o preto da marcenaria estimulou a área da Carreira. Os demais tons, acessórios e materiais atenderam aos outros guás abrangidos pela sala: fotos dos lugares que pretendem visitar para os de Amigos e viagens; e do lado oposto, azul e cores terrosas, para a Espiritualidade e o elemento Terra. A adega reforçou a vocação do ambiente escolhido para receber familiares e amigos.

Cor de pimenta
Apesar de o quarto estar localizado nas áreas de Amigos e Criatividade, a consultora inseriu objetos aos pares: um recurso a favor do relacionamento.

Nenhum tom é melhor, para o bom fluxo da área da Prosperidade, que o vermelho. Por isso, a cor foi pincelada em diversos elementos da cozinha, onde esse guá é determinante. Para reforçar o combate às energias negativas, a moradora recorreu à crença popular e preencheu mesa e parede com pimenta contra o mau-olhado. Graças a suas cores, as prósperas moedas chinesas douradas com fita vermelha, um presente da consultora à família, favoreceram o referido guá, além de simbolizarem a ligação entre as energias do céu e da terra.

Temperatura ideal
Inicialmente tudo bege em benefício da harmonia do casal que passava por um período turbulento, a suíte principal ganhou, aos poucos, tons yang - mais quentes em sua maioria -, nas almofadas, na manta e no antúrio avermelhados para apimentar a relação. Mesmo que o guá peça certas cores, a consultora vai ajustando de acordo com as necessidades dos moradores. Os retratos sobre a cabeceira os fazem recordar, todos os dias, de um momento especial que viveram juntos. Porta-retratos só são bem-vindos quando trazem boas lembranças.

(Projeto, Inside - Arquitetura & Design; consultoria de Feng Shui, Bibiana Teodori; luminárias, Yamamura; marcenaria, Di Paula Móveis & Decoração; revestimentos, Espaço Tropobella; plotagens e imagens adesivadas, Art Stickers; paisagismo, Sandra Dalaneze; e gesso, Gesso Antão).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...